Goiano: Vila Nova confirma saída de Jean Martim

Mesmo fazendo parte dos planos, volante deixa Tigre em 2023 e retorna ao Avaí, que emperrou renovação de empréstimo

Jean Martim Vila Nova
Jean Martim atuou no Vila Nova durante a Segundona (Foto: Roberto Corrêa/VNFC)

Goiânia, GO, 5 (AFI) – O Vila Nova encerrou o ciclo de mais um jogador. O volante Jean Martim, que pertence ao Avaí, não permanecerá no Tigre para a próxima temporada e retornará ao clube que detém seu passe, pois também não mostrou interesse renovar o empréstimo. Emprestado durante a Série B, ajudou na campanha da permanência, sendo peça essencial ao time de Allan Aal.

REFORMULAÇÃO

Já pensando em 2023, a diretoria do Vila Nova anunciou o desligamento de outros 22 jogadores além de Jean, todos eles em fim de contrato. O técnico que comandou a equipe ao longo de toda a Segundona também foi embora e Claudinei Oliveira, que estava no Sport, entrou em seu lugar à frente do time.

Até o momento, 14 atletas estão vinculados para a próxima temporada, alguns por terem estendido, outros por renovação. São eles o goleiro Heitor, os laterais Alex Silva e Jefferson, os zagueiros Jordan, Rafael Donato e Eduardo Doma, os volantes Ralf e Sousa, os meias Marlone e João Lucas, e os atacantes Neto Pessoa, Guilherme Pires, Matheus Souza e Victor Andrade.

Jean Martim Avaí
Jean Martim retorna ao Leão da Ilha (Foto: Leandro Boeira/Avaí FC)

HISTÓRICO DO ATLETA

Jean Martim tem 23 anos e acumula passagens pelo futebol catarinense. Além do Avaí, atuou por clubes como Figueirense e Hercílio Luz. No Figueira, onde foi revelado, teve maior minutagem no time de Aspirantes, pois fez apenas nove jogos entre os profissionais, já no Hercílio o aproveitamento se limitou a três partidas.

A princípio, Martim volta a defender as cores do Leão, que contratou o técnico Alex e irá reavaliá-lo. Lá, entre 2020 e 2021, disputou 45 duelos e não marcou gols, buscando ainda seu primeiro. No Vila, durante a Segundona, teve 16 oportunidades.

Confira também: