Goiano: Treinador pede demissão do Anapolina

Pinho 0003 130“O presidente pediu para eu ficar, mas achei melhor sair e buscar novos desafios. Os últimos resultados foram desgastantes e eu preferi sair”, disse.

Campinas, SP, 29 (AFI) – O técnico da Anapolina, Pinho (foto), pediu demissão nesta segunda-feira. Segundo o comandante, o presidente do time goiano, Fred Paraíba, pediu que ele permanecesse no clube, mas os últimos resultados desgastaram o treinador com o elenco.

O Anapolina está em quarto lugar, com apenas um ponto ganho em quatro jogos disputados. Na última rodada, o time apanhou de 3 a 0 para o Mineiros, em casa.Mais sobre Pinho:
A carreira de Pinho como treinador começou de maneira curiosa. Logo depois que deixou de ser jogador do Novorizontino, ele passou a dirigir a equipe, no mesmo ano de 1978, aos 33 anos de idade. O técnico voltaria a Novo Horizonte em 1984, para trabalhar na equipe. O primeiro título veio logo no ano seguinte. Comandando o Jaboticabal, Pinho conseguiu levar a equipe da quarta para a terceira divisão do futebol paulista e voltaria ao clube anos mais tarde, em 1983.

Em 1980, mais um título na curta carreira de Pinho. Foi da Copa São Paulo, desta vez dirigindo o Sertãozinho. Nos anos seguintes, Pinho fez uma verdadeira peregrinação nos clubes do interior do Estado de São Paulo. Passou por Taquaritinga, Bandeirante de Birigüi, Inter de Bebedouro, Sãocarlense, Francana e Rio Preto.