Goiano: Itumbiara busca reforços para manter liderança

Ze Hto 0008 100Itumbiara, GO, 28 (AFI) – O Itumbiara, que tem 24 pontos e está na liderança do Campeonato Goiano com oito vitórias, está perto de garantir uma vaga à fase semifinal. Para reforçar o elenco que vai brigar pela classificação, a diretoria admite fazer mais uma ou duas contratações.

“Se for preciso, vamos fazê-las”, garantiu o presidente do clube, Paulo Sérgio Pelegrine. O técnico, Zé Humberto, também diz que pediu dois jogadores. Dois nomes foram especulados: os dois meias Ramon (ex-Vasco) e Sérgio Manoel (ex-Botafogo).

“Mas não vamos fazer loucuras. Além de brigar pela vaga, temos um projeto de recuperar o clube”, – completou Pelegrine. Um político está por trás da boa campanha. A diretoria tem recorrido ao prefeito da cidade e ex-deputado federal, José Gomes da Rocha, que tem influenciado nas contratações da equipe para o Estadual.

Padrinho e homem forte do líder do Estadual, Zé Gomes deve continuar os investimentos no clube. “Mas o dinheiro que entra não é dos cofres da prefeitura. É do bolso do empresário e fazendeiro Zé Gomes, uma pessoa bem sucedida nos negócios”, garante Pelegrine. Os valores investidos pelo político, aliás, “empresário e fazendeiro”, são mantidos em sigilo.

Dinheiro não tem faltado no dia-a-dia do clube – o presidente diz que fevereiro está praticamente pago antes do término do mês. Além disso, ele revela que foi prometida uma premiação pela vaga. Zé Gomes, é claro, vai ajudá-lo.

Agora, sabe-se que, para contratar jogadores, sua influência política foi fundamental. Zé Gomes já recorreu ao homem forte do Vasco, Eurico Miranda, para trazer jogadores que serviram ou ainda pertencem ao Vasco: o zagueiro Henrique, o volante Fabrício Carvalho e os atacantes Valdiram e Luís Cláudio. O Vasco tem uma proximidade com a cidade de Itumbiara e foi, inclusive, o time que disputou o jogo de inauguração do Estádio JK, na década de 70.

Para o jogo de sábado, diante do Atlético, no Estádio Antônio Aciolly, os zagueiros Anderson Santos e Erlon vão desfalcar o time. Eles receberam o terceiro cartão amarelo na vitória de 1 a 0 sobre o Trindade. O técnico Zé Humberto não definiu quem vai substituí-los.

A diretoria itumbiarense não quer a escalação dos árbitro Marcelo Hugo nos jogos do time e também fez críticas à atuação de Elmo Resende na vitória de 1 a 0 sobre o Trindade.