GOIANO: Goiás volta a vencer o Anápolis e enfrentará o Atlético na decisão

Time esmeraldino fez o simples e confirmou vaga na decisão contra o Atlético-GO.

Goiás voltou a vencer o Anápolis e enfrentará o Atlético-GO na final do Goianão 2023.

Goias Anapolis 2023
Torcida do Goiás comemorou mais uma final. Foto: Rosiron Rodrigues | Goiás EC.

Goiânia, GO, 20 (AFI) – O Goiás confirmou o favoritismo na noite desta segunda-feira, quando voltou a vencer o Anápolis, por 3 a 0, na Serrinha, em Goiânia, pelo confronto de volta da semifinal do Campeonato Goiano. O PLACAR FI acompanhou o confronto em TEMPO REAL.

Será o segundo ano consecutiva que a final do Estadual será disputada entre Goiás e Atlético-GO. O Dragão eliminou a Aparecidense no final de semana e também segue na briga por mais um título. A Federação Goiana de Futebol ainda não divulgou locais, datas e horários dos dois jogos da final.

Com bola rolando, o Goiás foi superior e mereceu a vantagem parcial de 1 a 0 antes do intervalo. Ainda assim, o Anápolis conseguiu assustar aos 17 minutos, quando Wandinho recebeu cruzamento e cabeceou para boa defesa do goleiro Tadeu. A resposta alviverde veio no minuto seguinte em chute de Nicolas que passou perto da trave.

Mais efetivo, o Goiás abriu o placar aos 28 minutos. Após contra-ataque, Nicolas deixou a marcação no chão e tocou para Vinicius. O atacante finalizou colocado no canto esquerdo do goleiro, que não conseguiu defender.

No segundo tempo, o Goiás seguiu sendo mais perigoso com a bola nos pés. E quase ampliou aos oito minutos, quando Diego Gonçalves cobrou falta e acertou a trave. Não demorou e aos 21 minutos o Goiás praticamente selou a classificação. Após cruzamento da esquerda, Bruno Melo se abaixou e cabeceou para as redes.

Precisando executar um verdadeiro ‘milagre’ para ir à final, o Anápolis se lançou ao ataque e quase descontou aos 27 minutos, quando Wandinho cruzou na área e Apodi se antecipou antes do adversário finalizar ao gol. Mas quem voltou a marcar foi o Goiás. Aos 32, Diego Gonçalves recebeu na direita, cortou para o meio e encheu o pé para fazer o terceiro e sacramentar a vitória e classificação esmeraldina à final do Goianão.

Confira também: