Goiano: Goiás vence Mineiros no sufoco

Goiás vence Mineiros em jogo de duas expulsões e apenas um gol.

Goiânia, GO, 03 (AFI) – O Goiás derrotou o Mineiros por 1 a 0 na tarde deste sábado, 03 de fevereiro, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, na abertura da sexta rodada do Goianão 2007. O gol da vitória foi marcado aos 14 minutos do primeiro tempo, pela jovem promessa Wendell, de apenas 17 anos de idade.
No primeiro tempo, o Mineiros, apesar de jogar fora de casa, partiu para cima do Goiás, em busca do resultado positivo. O jogo era bom e as duas equipes ameaçavam os gols adversários o tempo todo. Os goleiros Harlei e Enival, de Goiás e Mineiros, respectivamente, trabalhavam bastante.

O Verdão conseguiu abrir o placar aos 14 minutos. Wendell fez grande jogada e bateu cruzado. A bola desviou em André Bahia e enganou o goleiro Enival. Goiás 1 a 0. O jogo continuou disputado, com as duas equipes chegando constantemente ao gol adversário.

Mas no segundo tempo, o campo pesado, por causa das fortes chuvas que atingiram Goiânia neste sábado, cansou os jogadores e dificultou ainda mais o toque de bola. Logo com um minuto do segundo tempo, o zagueiro Preto cometeu falta violenta e foi expulso. Houve um princípio de tumulto, mas o árbitro André Luiz Castro controlou a situação.

Com um homem a mais, o Mecão buscou o empate. O time do Goiás apenas administrava e saia nos contra-ataques. E aos 28 minutos, o time esmeraldino ganhou uma forcinha. O volante Niander, ex-Atlético de Sorocaba, cometeu falta sobre Welliton e recebeu o vermelho, deixando o Mec também com dez jogadores em campo. A partir daí a partida ficou truncada no meio-campo, o que determinou a primeira derrota do Mineiros na competição.

Na próxima rodada, o Goiás, líder provisório do Grupo B com 11 pontos, pega o Goiânia, em Goiânia, já pelo returno da primeira fase. Já o Mineiros, líder do Grupo A com 13 pontos pega a Jataiense em Jataí.