GOIANO: Em dia de poucos gols, Goiás vence clássico e segue caça ao Atlético
Neste domingo, apenas Goiás e CRAC marcaram gols pelo Goianão, com ambos os times vencendo os seus jogos por apenas 1 a 0
Em dia marcado por poucos gols no Campeonato Goiano, Goiás vence clássico diante do Vila Nova. Confira este e outros jogos!
Goiânia, GO, 29 (AFI) – Em um domingo marcado por jogos com poucos gols, o Goiás venceu o clássico diante do Vila Nova e seguiu a sua caçada ao Atlético pela liderança do Campeonato Goiano. Com a vitória, o Esmeraldino chegou aos 11 pontos e assumiu o terceiro lugar, ficando a apenas dois pontos dos atleticanos, hoje líderes, e empatados com o CRAC, vice-líder, que também venceu. Também hoje, Anápolis e Iporá empataram sem gols.
COM UM A MENOS!
Em campo, as coisas não começaram bem para o Goiás. Diante de um Vila Nova muito organizado, o qual também buscava os três pontos para se aproximar da ponta do Campeonato Goiano, o Esmeraldino ficou em situação complicada aos 38 minutos. Yan Souto, após receber o segundo cartão amarelo, foi expulso e deixou o Verdão com um a menos.
Apesar disso, o Alviverde conseguiu abrir o placar ainda na primeira etapa, pois, aos 43 minutos, Felipe Ferreira mandou a bola para o fundo das redes e fez 1 a 0. Mesmo com a desvantagem numérica, o Verdão conseguiu se reorganizar em campo no segundo tempo, segurando o ímpeto do Vila e garantindo os três pontos.
SEGUE BEM NO GOIANO
Em seus domínios, o vice-líder CRAC recebeu o Morrinhos buscando mais uma vitória para seguir na parte alta da tabela. Lutando por uma vaga na Série D e Copa do Brasil de 2024, o Leão do Sul abriu o placar logo aos 5 minutos, com gol marcado por Jonatha. Ainda na primeira etapa, o 2 a 0 poderia ter vindo, mas os catalanos tiveram um gol anulado.
Na volta dos vestiários, o Morrinhos, embalado por duas vitórias seguidas, tentou buscar o empate em alguns momentos, mas parou em uma boa marcação dos mandantes. Organizado, o CRAC marcava bem e impedia as principais ofensivas visitantes, enquanto buscava uma bola para selar a vitória. Apesar disso, o placar não mudou para nenhum dos lados.
ZERADOS…
Também neste domingo pelo Campeonato Goiano, Anápolis e Iporá se enfrentaram no Jonas Duarte, em Anápolis. Em um duelo equilibrado, os mandantes começaram indo para cima e buscando abrir o placar. Apesar disso, o gol não saiu e quem deu as caras, de fato, foram os cartões, pois muitos foram mostrados durante os 90 minutos — inclusive um vermelho para os locais, já no fim. Desta forma, os dois clubes seguem sem empolgar.
COMO FICA?
Com os resultados, o Atlético segue líder do Campeonato Goiano, com 13 pontos. O clube é seguido de perto por CRAC e Goiás, com 11 pontos, e Goianésia, com 10. No meio da tabela e também no G8, Aparecidense, Vila Nova e Anápolis aparecem empatados com 9 pontos.
Fechando a zona de classificação, o Goiânia aparece com 8. Na zona neutra, estão Morrinhos e Inhumas, com 7 e 5 pontos, respectivamente. No Z2, sendo rebaixados, estão Iporá, com 4 pontos, e Grêmio Anápolis, com 3.
PRÓXIMOS JOGOS
A sétima rodada do Campeonato Goiano será realizada na próxima semana, entre a quarta-feira, 1 de fevereiro, e a quinta-feira, 2 de fevereiro. Cinco jogos ocorrerão na quarta, com a rodada sendo aberta com a visita do Goiás ao Inhumas, no Zico Brandão, e com o Iporá recebendo o Goianésia no Ferreirão. Ambas as partidas ocorrem às 15h30.
Mais tarde, às 19h30, o Vila Nova receberá o Grêmio Anápolis no Onésio Brasileiro de Alvarenga (OBA), em Goiânia. Uma hora depois, às 20h30, mais duas partidas. No Jonas Duarte, o Anápolis receberá o Goianésia, em duelo direto pelo G8. Já no Anníbal Batista de Toledo, a Aparecidense receberá o Morrinhos. Na quinta, às 19h30, Atlético e CRAC realizam duelo de líderes no Antônio Accioly, na capital goiana.