Goiano: Goiás perde em casa e Geninho quase apanha

Goiânia, GO, 11 (AFI) – A 13ª rodada do Campeonato Goiano teve como principal surpresa a vitória do Trindade, em Goiânia, sobre o Goiás por 1 a 0, o que fez o técnico Geninho entrar em atrito com torcedores. Esta 13ª rodada representa o início do terceiro turno e serviu para que o Atlético Goianiense confirmasse seu favoritismo, classificando-se antecipadamente para semifinal.
O Vila Nova também venceu e ficou mais perto da vaga. Mineiros e Itumbiara, que são os melhores do interior, apenas empataram.
Goiás 0 X 1 Trindade
Em uma tarde infeliz o Goiás perdeu novamente em casa. A equipe foi batida pelo Trindade por 1 a 0, gol de Gilberto ainda no primeiro tempo.
Após o jogo um torcedor partiu para cima do técnico Geninho, e a polícia precisou intervir. Porém foi um fato isolado, pois mesmo com a derrota, um grupo de torcedores apoiou o técnico. Ao final do jogo Geninho desabafou, dizendo que foi ofendido pessoalmente pelo torcedor, e pensou em registrar queixa contra o mesmo.
O técnico também frisou que algumas mudanças precisam ser feitas no time. No Trindade, a novidade foi a estréia do técnico Felinto Holanda, que entrou no lugar de Vilson Tadei, não fazendo mudanças no time.

Atlético 3 X 0 Jataiense
A classificação antecipada para as semi-finais foi conquistada pelo Atlético, neste domingo, m Goiânia, no estádio Antônio Accioly, quando o time comandado pelo treinador Artur Neto goleou a Jataiense por 3 a 0.
Fábio Oliveira fez dois gols, com Rômulo completando o marcador. O Atlético é o líder do Grupo A com 28 pontos ganhos, exagerados dez pontos a mais que o segundo colocado, que é o Goiás, que está com 18 pontos ganhos. Com nove pontos, a Jataiense é a lanterna da competição.
Fábio Oliveira, que chegou ao Atlético graças ao apoio da Federação Goiana de Futebol, é o artilheiro do campeonato com 16 gols. Agora o Atlético Goianiense pode trabalhar mais tranqüilo pra a próxima partida contra o Fortaleza, na quarta-feira, válida pela Copa do Brasil.
Vila Nova 1 X 0 Canedense
Jogando em casa a equipe do Vila Nova derrotou a Canedense por 1 a 0, gol do meio-campo Alisson, e ganhou mais confiança para o restante do campeonato, e é um dos favorito para conquistar uma das vagas para a próxima fase. Já a Canedense poderá perder seu principal jogador, o atacante Túlio Maravilha, que tem uma proposta para jogar em Tocantins.
Clássico do interior termina empatado
Considerado o jogo da rodada, m Mineiros, no estádio Odilon Flores, Mineiros e Itumbiara ficaram no empate sem gols, e com isso o Itumbiara continua líder do grupo B. Agora a diferença para o Vila Nova é de apenas um ponto, 28 a 27. Mineiros e Crac com 23 pontos cada, também lutam para se classificarem.
O Itumbiara é a revelação da competição sob o comando do treinador Zé Humberto e com a presença de jogadores como o jovem Ceará, de 19 anos e hoje considerado o melhor lateral do Estado. Valdiran, que jogou no Vasco-RJ, é outro destaque do time.
Luta contra o rebaixamento
Pela parte debaixo da tabela, continua acirrada a luta contra o rebaixamento. Com a vitória da Rioverdense sobre a Anapolina por 3 a 0, o time respira um pouco aliviado. Wladimir Araújo, ex-zagueiro do Marília, é o treinador da Rioverdense.
Quatro equipes lutam para permanecerem na divisão de elite: Anapolina com 11 pontos, Rioverdense e Goiânia com 10, e Jataiense com 9. Caso o terceiro turno se encerrasse hoje, Goiânia e Jataiense estariam rebaixados.
Confira os resultados da 13ª rodada
Goiânia 0 x 1 CRAC
Mineiros 0 x 0 Itumbiara
Vila Nova 1 x 0 Canedense
Rioverdense 3 x 0 Anapolina
Atlético Goianiense 3 X 0 Jataiense
Goiás 0 X 1 Trindade
De Goiânia/GO – José Cacio Junior