Goiano: Goiás perde e crise ronda o clube
Goiânia, GO, 12, (AFI) – Em jogo válido pela primeira rodada do terceiro turno do Campeonato Goiano, o Trindade derrotou a equipe do Goiás por 1 a 0 em pleno Estádio da Serrinha. Time caçula do campeonato, o Tacão diminuiu a vantagem para quatro pontos para o segundo colocado no Grupo A. Agora ocupa a terceira posição com 14 pontos, enquanto a equipe esmeraldina é vice-líder com 18. Na próxima rodada o Goiás joga contra a Jataiense fora de casa, e o Trindade enfrenta a Rioverdense em casa. diretoria do Goiás anunciou na tarde de hoje algumas mudanças após o jogo contra o Bahia, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Alguns jogadores que não estão rendendo o esperado devem ser dispensados após o jogo. Não foram relevados, mas devem ser dispensados: um zagueiro, três meio-campo, e um atacante.
AO único resultado que interessa ao Goiás é a vitória, para que o time não entre em uma crise. A derrota em casa é apenas mais um fator na semana conturbada do time esmeraldino. Os incidentes começaram desde a viagem para Mineiros, e se estenderam até sexta feira, quando o zagueiro André Leone e o meio-campo Cléber discutiram no treinamento, e foram afastados do jogo de ontem. Essa é a segunda derrota seguida do Goiás, e quinta no campeonato.Tecnicamente o jogo foi fraco. Com várias mudanças, o Goiás errava vários passes e mostrava nervosismo. Estreando o técnico Filinto Holanda, o Trindade teve um bom posicionamento em campo. Sem apelar para faltas, o time explorava os defeitos do time da capital.
Para piorar a situação, após o jogo, o técnico Geninho partiu para cima de um torcedor fora de campo. Foi preciso a intervenção de seguranças do clube e da Polícia Militar. O torcedor esmeraldino já havia criticado o técnico no treino de sexta-feira, e parecia estar embriagado. Na entrevista coletiva, Geninho colocou o cargo à disposição.Depois de ser submetido a uma tomografia, o jogador foi internado em uma clínica no Município de Trindade, onde o médico e também presidente do clube, Flávio Guillarducci, trabalha. De acordo com o médico, o jogador passa bem, e está sobre cuidados médicos até quarta-feira, quando serão realizados novos exames, para saber se o jogador pode ou não retornar aos treinamentos.
“Muita coisa tem de ser repensada no Goiás. Trabalho com um elenco, não apenas com 11 atletas. Houve muitas mudanças no time, mas o rendimento foi muito abaixo das expectativas. De repente, o problema é o treinador”, disse Geninho. O presidente do Goiás, Pedro Goulart, frisou que não aceita o pedido de demissão de Geninho, e vai tomar providências para mexer com elenco, que custa R$ 1,2 milhão por mês ao clube.
Susto
Em um lance involuntário da partida, o goleiro do Trindade, Wagner Bueno, chocou-se com seu companheiro de equipe, o zagueiro Rila, e ficou desacordado em campo, sofrendo uma para cardiorespiratória. Após atendimento dos médicos das duas equipes e da UTI móvel, o goleiro foi transferido para um hospital de Goiânia com suspeita de traumatismo craniano.