Goiano: Goiás oficializa zagueiro que conquistou acesso à elite com o Paraná
Eduardo Brock já estava acertado com o clube há algum tempo, mas foi anunciado apenas nesta quarta-feira
Eduardo Brock já estava acertado com o clube há algum tempo, mas foi anunciado apenas nesta quarta-feira
Goiânia, GO, 12 (AFI) – O acerto der Eduardo Brock com o Goiás já era público há cerca de duas semanas, mas o clube oficializou a contratação apenas nesta quarta-feira. Pelo site oficial e redes sociais, o Esmeraldino anunciou o zagueiro como primeiro reforço para a temporada 2018.
Com 26 anos, Brock foi o capitão do Paraná durante a reação meteórica que tirou o time das últimas posições e levou ao acesso á elite do futebol nacional. Durante a temporada disputou 56 jogos com o tricolor, sendo 36 pelo Campeonato Brasileiro, oito pela Copa do Brasil, oito pelo Campeonato Paranaense e mais quatro na Primeira Liga. Marcou dois gols, contra o Bahia, na Copa do Brasil, e contra o Brasil de Pelotas, na Série B.
Revelado nas categorias de base do Grêmio, Brock começou no profissional com o Canoas, mas passou por Novo Hamburgo, Juventude e Aimoré antes de chegar ao Brasil. Em Pelotas participou do elenco que conquistou três acessos consecutivos e se destacou no grupo. Chamou a atenção do Paraná no início da temporada e acertou com o time de Curitiba. Canhoto, ele também pode atuar como lateral-esquerdo.
Apesar de ter anunciado apenas o zagueiro, o Goiás já acertou outras contratações, que devem aguardar mais um pouco para serem oficializadas. Entre os nomes, estão o goleiro Marco, ex-Atlético-GO, e o lateral Renato, que estava no Fluminense. Como ambos estavam em times da Série A e têm contrato até o fim de dezembro, a tendência é que cheguem a Goiânia apenas em janeiro.