Goiano: Goiás mostra interesse em Felipe, do Fortaleza

Afastado dos gramados desde julho, volante do Leão pode reforçar Verdão na próxima temporada

Felipe Fortaleza
Felipe tem contrato no Leão do Pici até o fim do próximo ano (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza)

Goiânia, GO, 8 (AFI) – O Goiás está muito próximo de anunciar seu primeiro reforço para a próxima temporada. O volante Felipe apareceu como alternativa para o Esmeraldino após ficar sem espaço no Leão do Pici desde julho, abrindo negociação para tentar recuperar o futebol do atleta. Com contrato até o fim de 2023, ainda será definido se a transação será definitiva ou apenas por empréstimo.

ELENCO ALVIVERDE

Apesar de não ter mais peças importantes como Auremir e o goleador Pedro Raul, outras seguem mantidas. Casos do goleiro Tadeu, zagueiro Sidimar, meio-campistas Léo Sena e Marquinhos Gabriel, e atacantes Nicolas, Vinícius e Apodi. Já Lucas Halter, Dadá Belmonte e Hugo, que se destacaram durante a Série A, buscam renovação, já que estavam emprestados por outros clubes ao Goiás.

Por outro lado, alguns nomes já apareceram como alternativas para ajudar a qualificar o plantel dos goianos. Revelado no Flamengo e atualmente defendendo o Cruzeiro, Lincoln surgiu entre as opções para reforçar o Goiás, enquanto Dorival Júnior foi especulado para substituir Jair Ventura à frente da equipe.

felipe volante fortaleza
Felipe tem contrato no Leão do Pici até o fim do próximo ano (Foto: Mateus Lotif/Fortaleza)

NÚMEROS NA CARREIRA

O cabeça de área tricolor atuou também por Uniclinic e Maranguape, mas foi no Leão que teve grande destaque. No Pici desde 2015, foram 289 partidas realizadas pelo time tricolor e dez gols, surgindo no mercado nacional como jogador bastante cobiçado; cearenses optaram por manter o atleta desde então.

À exceção da primeira, a atual temporada foi a de menor minutagem do marcador vestindo a camisa do Fortaleza. Em 2022, o atleta cogitado no Goiás totalizou apenas 30 jogos e deu uma assistência ao longo das cinco competições disputadas, alternando entre Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Série A, Libertadores e Copa do Brasil.

Confira também: