Goiano: Goiás fecha com quatro jogadores da Taça das Favelas
O torneio é realizado no Distrito Federal com 32 times masculinos 16 femininos
Goiânia, GO, 23 (AFI) – O Goiás, sem poder contratar até resolver o imbróglio da dívida com o Goianésia, volta seus olhos para a base. O Verdão oficializou nesta semanas quatro reforços nesta véspera antevéspera de Natal. São revelações Taça das Favelas, torneio realizado no Distrito Federal com 32 times masculinos 16 femininos, que tem o o objetivo de promover a igualdade social por meio do esporte, e chegou neste ano à sua quarta edição e reuniu meninos e meninas de diversas comunidades do Distrito Federal. O campeonato ocorre em parceria entre a Central Única das Favelas (CUFA-DF) e a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do DF.
E desse torneio o Goiás trouxe para seus quadros o volante Carlos Daniel, de 16 anos, que faturou o título com o time do Santa Luzia. O volante Gustavo Oliveira, de 16 anos, do Carolina Parque, e o lateral-direito Victor, do Jardim Olímpico também vestirão a camisa do Goiás na categoria sub-17 .E tem ainda o goleiro João Victor, outro destaque.
DÍVIDA E PROBLEMA
Fora de campo Goiás não vive uma boa fase. O time foi punido pela CBF devido a dívida com o Goianésia, por conta da venda do atacante Michael ao Flamengo. E foi proibido pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) de registrar novos jogadores por seis meses, até que salde o débito de R$ 719.698,32 ao Goianésia ou tente parcelar essa dívida.
O comando verde e branco quer dar um fim a essa a questão até o final de 2021. Caso contrário só poderá registrar atletas depois de 19 de janeiro, e se saldar a divida. Segundo a diretoria, com exceção do gol, o Goiás busca reforços para todas posições. Na zaga o Verdão do Centro Oeste tem apenas Iago Mendonça e está de olho em Caetano, do CRB. Lembrando que os zagueiros David Duarte e Reynaldo já saíram. O meio campista Rezende é outro que não renovou seu vínculo, mesmo caso de Elvis; no ataque, Alef Manga deixou o clube mas ainda não acertou um novo destino. O clube deve contar com o goleiro, 22 anos, ex-Gama e Brasiliense, o Verdão goiano anunciou mais quatro reforços.
GOIANO
Na temporada que vem chegando, a a sua estreia na temporada de 2022, marcada para dia 26 de janeiro, na cidade de Anápolis, contra o Grêmio Anápolis.