Goiano: Goiás anuncia dupla e negocia com Calegari, do Fluminense
Time goiano espera ter 90% do elenco formado no início de 2023.
Esmeraldino segue no mercado e quer anunciar mais reforços antes do Ano Novo.
Goiânia, GO, 26 (AFI) – A segunda-feira foi movimentada no Goiás, que anunciou a contratação de mais dois reforços para o ano que vem: o zagueiro Edu e o atacante Alesson. Além dos dois, o clube negocia para ter o lateral-direito Calegari, do Fluminense.
Edu tem 22 anos e foi revelado no Cruzeiro. Ainda jovem foi comprado pelo Athletico-PR por R$ 3 milhões, mas só fez quatro partidas pelo Furacão. Sua chegada ao Goiás é para ganhar mais minutagem e experiência para, quem sabe, ter mais oportunidades na capital paranaense.
Sobre Alesson, o atacante de 23 anos pertence ao arquirrival Vila Nova e disputou o último Brasileirão pelo Cuiabá. Ele foi revelado no interior do Paraná e chegou a defender Cruzeiro e Bahia. No mês passado quase acertou com a Ponte Preta, mas não assinou por causa de comissão ao seu empresário.
Quem também pode desembarcar na Serrinha é o lateral-direito Calegari. O jovem está sem espaço no Fluminense e vê com bons olhos o acerto com o Esmeraldino. As duas diretorias já conversam e devem concluir a operação até o final desta semana.
Em meio a outras definições de contratações, o Goiás se prepara para voltar a campo no dia 11 de janeiro, quando receberá a Aparecidense, na Serrinha, pela primeira rodada do Campeonato Goiano.
Confira também:
- Goiano: Atlético fecha com Bruno Tubarão, ex-Vasco
- Goiano: Vila Nova confirma contratação de Lourenço, que estava no CSA
- Paranaense: Londrina anuncia Clayton, ex-Corinthians
- Paranaense: Londrina deve anunciar Halef Pitbull, ex-Cruzeiro
- Goiano: Goiás oficializa ex-volante de Guarani e Cruzeiro, Willian Oliveira