Goiano: Gastón Filgueira deve ser mais um a deixar o Vila Nova
Com uma proposta do Catar, o jogador dificilmente vai renovar contrato com o Tigre
Com uma proposta do Catar, o jogador dificilmente vai renovar contrato com o Tigre
Goiânia, GO, 11 (AFI) – O Vila Nova tinha a intenção de manter a espinha dorsal que brigou até as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B, mas isso dificilmente vai acontecer. O lateral-esquerdo Gastón Filgueira recebeu uma proposta do Catar e sua saída do Tigre deve ser sacramentada ainda essa semana após uma reunião com a diretoria.
O contrato de Gastón Filgueira com o Vila Nova acabou após a última rodada da Série B e o clube tinha interesse em sua permanência, mas a proposta do exterior é muito vantajosa financeiramente. Por isso, o diretor de futebol Felipe Albuquerque acredita que será “muito difícil ele permanecer”.
Gastón Filgueira tem 31 anos e chegou ao Vila Nova para a disputa da Série B do Brasileiro, onde disputou 33 jogos – todos como titular. O lateral ainda tem passagens por Central Español-URU, Arsenal de Sarandí-ARG, Nacional-URU, Cerro-URU, Palestino-CHI, Liverpool Montevideo-URU, Náutico e Fortaleza.
Antes de Gastón Filgueira, três jogadores que foram titulares na campanha da Série B deixaram o Vila Nova: os zagueiros Wesley Matos (foi para a Ponte Preta) e Alemão (acertado com o Pohang Steelers-KOR), além do meia Alan Mineiro (tem conversas bem adiantadas com o Fortaleza).