Goiano: Derrota no clássico coloca Marcelo Cabo em xeque no Atlético-GO
O campeão brasileiro da Série B do ano passado vem tendo seu trabalho criticado por alguns dirigentes
O campeão brasileiro da Série B do ano passado vem tendo seu trabalho criticado por alguns dirigentes

Goiânia, GO, 17 (AFI) – O mundo da bola realmente dá voltas. Apontado como um dos grandes responsáveis pelo surpreendente título da Série B do Brasileiro do ano passado, o técnico Marcelo Cabo está na corda bamba. Alguns dirigentes do Atlético-GO, inclusive, gostariam de uma mudança na comissão técnica.
A situação de Marcelo Cabo ficou ainda mais complicada depois da derrota no clássico para o Goiás, por 2 a 1, no último final de semana, pela semifinal do Campeonato Goiano. O presidente do Conselho Deliberativo, Jovair Arantes, e o presidente de honra, Valdivino de Oliveira, criticaram as substituições.

“Acredito que sim (culpa do treinador). Se ele tem grandes virtudes remontando um time que perdeu quase todos os seus jogadores na virada do ano, hoje ele falhou muito não substituindo da maneira adequada”, disparou Valdivino de Oliveira.
MUITA CALMA
Apesar de respeitar a posição do presidente de honra, o diretor de futebol e vice-presidente, Adson Batista, disse que vem analisando o trabalho de Marcelo Cabo e que é preciso “agir com razão ao invés de paixão”. Ele também negou a informação de que Enderson Moreira, do América-MG, estaria contratado para o Brasileirão.
“No futebol não existe verdade absoluta. Tenho que ver vestiário, reação dos jogadores, se está absorvendo o que o treinador está passando… O Marcelo Cabo é um dos melhores caras do mundo para se trabalhar, mas preciso ver se o grupo está reagindo a várias coisas. Nosso planejamento á para qe o Marcelo continue, mas preciso agir com paixão ao invés de razão”, disse o dirigente rubronegro.
A derrota no clássico deixou a situação do Atlético-GO bastante complicada. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16 horas, também no Serra Dourada, e o Goiás pode perder até por um gol de diferença.