Goiano: Campeonato muda formato, mantendo 12 times a partir de janeiro

Será um grupo com 12 clubes, com turno único na primeira fase. Os oito melhores avançam às quartas de final. Os dois piores serão rebaixados

Os jogos de ida e volta nas quartas, semifinal e final serão mantidos.

GOIANO
Conselho Técnico definiu na manhã desta segunda as diretrizes do Goianão 2023 — Foto: Divulgação/FGF

Goiânia, GO, 07 (AFI) – O Campeonato Estadual de Goiás mudou de formato em 2023. O Conselho Técnico realizado nesta segunda-feira definiu mudanças nas regras da competição.

O Goianão 2023 vai começar no fim de semana dos dias 11 e 12 de janeiro. A finalíssima está marcada para 9 de abril.

Ficou definido que o Campeonato Goiano Estadual do próximo ano será disputado com apenas um grupo, contendo 12 clubes, com turno único na primeira fase. Os oito melhores avançam às quartas de final. Os dois piores serão rebaixados à Divisão de Acesso.

Os jogos de ida e volta nas quartas, semifinal e final serão mantidos. Os clubes de melhor campanha farão a segunda partida em casa. Em caso de empate no número de pontos e saldo de gols, a disputa irá para os pênaltis, assim como já vinha sendo nas últimas edições.

A mudança na fórmula de disputa foi aprovada pelos 12 clubes, juntamente com a Federação Goiana de Futebol (FGF). Inhumas (campeão) e Goiânia (vice) subiram da Divisão de Acesso e entram nas vagas de Goiatuba e Jataiense, rebaixados em 2022.

Os 12 clubes do Goianão 2023:
Anápolis.
Aparecidense.
Atlético-GO.
Crac.
Goianésia.
Goiânia.
Goiás.
Grêmio Anápolis.
Inhumas.
Iporá.
Morrinhos.
Vila Nova.

Confira também: