GOIANO: Atlético-GO supera Goiás e abre vantagem pelo título
Jogando diante de sua torcida, o Atlético-GO fez o dever de casa neste domingo e superou o rival Goiás por 2 a 0
O Dragão pode até perder por um gol de diferença que fica com a taça.

Goiânia, GO, 02 (AFI) – Jogando diante de sua torcida, o Atlético-GO fez o dever de casa neste domingo e superou o rival Goiás por 2 a 0 pelo jogo de ida da final do Campeonato Goiano. Luiz Fernando e Rodrigo Soares foram os autores dos gols do Dragão. Shaylon ainda desperdiçou um pênalti. O jogo da volta está marcado para o próximo domingo (9), às 16h00, na Serrinha. O Dragão pode até perder por um gol de diferença que fica com a taça.
COMEÇO QUENTE
O jogo começou quente como todo clássico deve ser. Com chances para ambos os lados, quem deu as caras primeiro foi o Atlético-GO. Moraes recebeu na área e a bola explodiu em Apodi. Aos poucos, o Goiás foi controlando o confronto. Felipe Bastos tirou tinta da trave. Depois, Nicholas e Apodi não chegaram a tempo de completar o cruzamento de Vinicius.
Na reta final, o Dragão voltou a dominar. Após a defesa do Goiás afastar parcialmente, Shaylon pegou a sobra e cruzou na medida para Luiz Fernando cabecear para o gol e abrir o placar aos 40 minutos. Logo depois, Shaylon teve a chance de ampliar de pênalti, mas Tadeu defendeu.
GOL NO ÍNICIO
Na volta do segundo tempo, o Atlético-GO aproveitou a desatenção do Goiás e ampliou logo aos cinco minutos. Luiz Fernando tabela com Rhaldney pela direita e cruza para Rodrigo Soares. O lateral se antecipou à defesa e mandou para as redes. Minutos depois, Gustavo Coutinho ia fazendo um golaço por cobertura, porém Palacios tirou em cima da linha.
Em desvantagem, o Goiás foi para cima. Diego Gonçalves balançou a trave de Ronaldo. Já na parte final, o atacante tentou novamente e Ronaldo saltou bonito e espalmou para escanteio. Nos acréscimos, o Atlético colocou a bola no chão até o apito final.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Final
-
Rodada:
- 1ª rodada
-
Data:
- 02/04/2023
-
Horário:
- 16:00
-
Árbitro:
- Ramon Abatti Abel (SC / Fifa)
-
Assistentes:
- Kléber Lúcio Gil (SC) e Johnny Oliveira (SC)
-
VAR:
- Daiane Muniz (SP / Fifa)
-
Cartões Amarelos:
- Goiás: Lucas Halter e Zé Ricardo
-
GOLS:
- Atlético-GO: Luiz Fernado 40’/1T e Rodrigo Soares 5’/2t
-
Público:
- 12.089 Total
-
Renda:
- R$ 248.120,00
-
Estádio:
- Antônio Accioly
-
Local:
- Goiânia (GO)