GOIANO: Atlético e Goiás protagonizam mais uma final
Os dois maiores campeões goianos entram em campo, como na última temporada, quando também decidiram o estadual
Neste domingo (02), o Atlético-GO recebe o Goiás pelo primeiro jogo da final do Campeonato Goiano
Campinas, SP, 31 (AFI) – Neste domingo (02), o Atlético-GO recebe o Goiás pelo primeiro jogo da final do Campeonato Goiano. A partida será às 16h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, e vale a taça do estadual de 2023. Em casa, o Dragão vai em busca de construir vantagem para o jogo de volta no campo do rival.
Na disputa do estadual, o Goiás vence na quantidade de títulos sendo 28 vezes campeão do Campeonato Goiano. O segundo colocado, Atlético-GO soma 16 taças. Os dois maiores campeões goianos entram em campo, como na última temporada, quando também decidiram o estadual. Na ocasião, o Dragão saiu vencedor.
ATLÉTICO-GO
Para o primeiro confronto da decisão do estadual, o Atlético-GO tem dor de cabeça na escalação, já que o time pode ter até três desfalques. A equipe de Mozart não vai ter à disposição o atacante Airton, que cumprirá suspensão por cartão, o meia Àngelo Araos que se recupera da cirurgia no joelho após romper o ligamento, e talvez Felipe Vizeu também entre na lista dos não liberados, já que o atacante sentiu uma contratura muscular no começo desta semana.
Junto à sua torcida, o Dragão vai a campo para construir boa vantagem no placar a fim de não ter problemas no jogo de volta que será sob o mando do rival. Com isso, o Dragão se concentra para fazer uma grande partida, segundo o lateral Rodrigo Soares.
“Cada dia é pensando exatamente no que temos que fazer no jogo. Estou bastante motivado, assim como todos os meus companheiros. Falamos bastante sobre isso. Sabemos da grandeza do jogo e do que isso representa para a sequência da temporada. Ansiedade é normal para qualquer jogo. Claro que numa final de campeonato, aumenta um pouco”, disse o jogador sobre a decisão.
GOIÁS
Já o Goiás vem embalado após conseguir vaga na final da Copa Verde ao vencer o Cuiabá, e garantir mais uma decisão na temporada. Agora, o time chega forte e mais animado para a final, de acordo com o goleiro titular, Tadeu.
“O ponto positivo da vitória de quarta-feira é que nos traz confiança, mais força mental, que é importante para esse momento. Chegamos fortes depois de uma classificação que tivemos, onde a equipe elevou seu nível de jogo”, disse Tadeu.
O bom momento pode ser fundamental para o Goiás tentar fazer um bom resultado fora e levar a decisão para a sua casa, no outro fim de semana. Guto Ferreira deve escalar o que tem de melhor à disposição.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Final
- Rodada:
- 1ª
- Data:
- 02/04/2023
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Ramon Abatti Abel (FIFA)-SC
- Assistentes:
- Kleber Lúcio Gil-SC e Johnny Oliveira-SC
- Estádio:
- Antônio Accioly
- Local:
- Goiânia-GO