Goiano: Após anunciar Tadei, Anapolina definine comissão técnica

Após deixar o Linense, Vilson Tadei acerta sua ida ao futebol goiano

Depois de fazer um bom trabalho na Copa Paulista dirigindo o Clube Atlético Linense, o experiente treinador Vilson Tadei acertou sua ida ao Anapolina

0002050280784 img

Anápolis, GO, 22 (AFI) – O experiente treinador Vilson Tadei foi anunciado pelo Anapolina para a disputa do Campeonato Goiano de 2018 e já tem sua equipe formada para o trabalho. Junto com o treinador irá Maycon Tadei, que é seu filho e será seu auxiliar-técnico, assim como tem sido de praxe nos outros clubes pelo qual passou. Ele traz também o preparador físico Cléber Augusto.

O novo comandante já se encontra no interior de Goiás traçando planejamento junto com a diretoria. A data de apresentação do elenco visando o Goianão, será no dia 10 de dezembro.

Vilson Taddei é o novo treinador do Anapolina

FÓRMULA DE DISPUTA
O Campeonato Goiano de 2018, começará no dia 17 de janeiro e terminará no dia 8 de abril,

0002050280784 img

devido a Copa do Mundo, na Rússia.

Com dois grupos de cinco equipes o Grupo A, ficou compostos pelos seguintes clubes: Goiás, Atlético-GO, Iporá, Rio Verde e Anapolina. Já o Grupo B, contará com o Vila Nova, Aparecidense, Anápolis, Itumbiara e Grêmio Anápolis. As chaves foram definidas de acordo com o desempenho dos clubes no Goianão 2017.

Nos dois primeiros turnos, os times jogarão contra equipes da outra chave. No terceiro turno, os duelos serão dentro dos próprios grupos. Quatro equipes avançam para a semi e duas serão rebaixadas.

Em 2019, a competição contará com 12 agremiações. A estréia do time dirigido por Tadei, será no dia 17 de janeiro contra o Grêmio Anápolis, no estádio Jonas Duarte. Quatro dias depois, ás 17 horas, o Anapolina, recebe novamente no Jonas Duarte a representação do Itumbiara.

MAIS DE TADEI E CONQUISTAS
Como treinador, Tadei trabalhou nas seguintes agremiações: Barretos, Oeste, Santo André, URT-MG, São Caetano, Ferroviária, Nacional-AM, Guarani, Comercial, América-SP, Linense, Rio Preto, Trindade-GO, Unitri-MG, entre outros clubes. Conquistou vários acessos como por exemplo com o Guarani, a elite do futebol paulista, em 2011, foi vice-campeão da Copa Federação, em 2007, e terceiro colocado da Série A3, e, consequentemente acesso para a Série A2, em 2008, com o Linense. Em 2006, dirigindo o extinto Guaratinguetá, conquistou acesso para a Série A1, do Paulista.

COMO ATLETA DISPENSA COMENTÁRIOS
Foi Campeão Gaúcho, com o Internacional, e o rival Grêmio, Campeão Mexicano, com o Monterrey, Campeão Brasileiro, com o time gremista, entre outras conquistas.