GOIANO: Abecat e Anápolis vencem e se aproximam das primeiras posições
Quinta rodada chega ao fim com Vila Nova lider e Goiás vice-líder
Vila Nova, Atlético Goianiense e Inhumas também foram a campo e empataram seus jogos
![GOIANO: Abecat e Anápolis vencem e se aproximam das primeiras posições 1 Anápolis](https://images.futebolinterior.com.br/2025/01/anapolis.jpg)
Goiânia, GO, 29 (AFI) – A quinta rodada do Campeonato Goiano foi encerrada nesta quarta-feira com cinco jogos. O Abecat Ouvidorense e o Anápolis foram os únicos a ganhar no dia pelo estadual e encostaram nos primeiros colocados da competição.
O Abecat bateu o Goiatuba e o Anápolis goleou o Goiânia. Vila Nova e Atlético Goianiense empataram contra CRAC e Goianésia, respectivamente. O Inhumas também jogou e empatou com o Aparecidense. Na terça-feira, o Goiás derrotou o Jataiense.
Ao fim da quinta rodada, o Vila segue líder com 11 pontos, seguido do Goiás e Inhumas com 10.
O Abecat é o 4º com nove pontos e o Anápolis é o 5° com oito pontos, mesma pontuação do Aparecidense, na 6ª posição. Jataiense com sete pontos e Atlético Goianiense com seis completam o G8 do Goiano.
A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
VITÓRIAS DE EXPRESSÃO
O Abecat enfrentou o Goiatuba no Estádio Divino Garcia Rosa e venceu os donos da casa por 1 a 0, com gol de Eduardo, aos 8 minutos do primeiro tempo. O Goiatuba é o nono colocado com 4 pontos.
Em casa, o Anápolis fez 4 a 1 no lanterna Goiânia, que só tem um ponto em cinco jogos. João Celeri abri o placar para os mandantes aos 4 do primeiro tempo e Victor Oliveira ampliou aos 43 minutos.
No segundo tempo, Matheus Lagoa fez o terceiro, aos 3 minutos e Gabriel Almeida diminuiu para o time da capital aos 22. Rubinho fez o último gol do jogo aos 43 do segundo tempo para o Anápolis.
As duas únicas equipes a ganhar na rodada junto do Goiás, Abecat e Anápolis se colocam de vez na briga pelas primeiras posições do estadual.
TRÊS EMPATES
Já Atlético Goianiense e Vila Nova perderam pontos em casa. O Dragão recebeu o Goianésia no Antônio Accioly e o Vila enfrentou o CRAC. Os dois jogos terminaram sem gols.
O Goianésia é o 11° com dois pontos e o CRAC é o 10° colocado, com quatro pontos.
No outro jogo da rodada, mais um empate. Em Aparecida de Goiânia, o Aparecidense ficou no 1 a 1 com o Inhumas. Higor fez o gol do time da casa aos 35 do primeiro tempo e Valter Júnior empatou aos 14 do segundo tempo.
MODO DE DISPUTA
Na primeira fase, os 12 clubes jogam uma vez contra cada um dos adversários e os oito melhores avançam de fase e se enfrentam em quartas e semis até a final, em jogos de ida e volta.
Em caso de igualdade na pontuação e no saldo de gols, os confrontos serão definidos na disputa de pênaltis. Os dois piores colocados da primeira fase serão rebaixados.
Confira a tabela da 5ª rodada do Campeonato Goiano:
![GOIANO: Abecat e Anápolis vencem e se aproximam das primeiras posições 3 unnamed file 67](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-67-150x150.png)
![GOIANO: Abecat e Anápolis vencem e se aproximam das primeiras posições 5 unnamed file 196](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-196-150x150.png)
![GOIANO: Abecat e Anápolis vencem e se aproximam das primeiras posições 7 unnamed file 114](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-114-150x150.png)
![GOIANO: Abecat e Anápolis vencem e se aproximam das primeiras posições 9 unnamed file 850](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-850-150x150.png)
![GOIANO: Abecat e Anápolis vencem e se aproximam das primeiras posições 11 goiatuba](https://images.futebolinterior.com.br/2024/01/goiatuba-150x150.png)
![GOIANO: Abecat e Anápolis vencem e se aproximam das primeiras posições 13 download](https://images.futebolinterior.com.br/2024/11/download-150x150.png)
![GOIANO: Abecat e Anápolis vencem e se aproximam das primeiras posições 15 unnamed file 596](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-596-150x150.png)
![GOIANO: Abecat e Anápolis vencem e se aproximam das primeiras posições 17 unnamed file 867](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-867-150x150.png)
![GOIANO: Abecat e Anápolis vencem e se aproximam das primeiras posições 19 unnamed file 1152](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-1152-150x150.png)
![GOIANO: Abecat e Anápolis vencem e se aproximam das primeiras posições 21 unnamed file 197](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-197-150x150.png)
![GOIANO: Abecat e Anápolis vencem e se aproximam das primeiras posições 23 goias PhotoRoom.png PhotoRoom 2](https://images.futebolinterior.com.br/2023/03/goias-PhotoRoom.png-PhotoRoom-2-150x150.png)
![GOIANO: Abecat e Anápolis vencem e se aproximam das primeiras posições 25 unnamed file 194](https://www.futebolinterior.com.br/wp-content/uploads/2020/11/unnamed-file-194-150x150.png)