Goianésia-GO 2 x 1 União-MT - Azulão do Vale toma pressão, mas faz lição de casa
Mesmo com pênalti perdido, o líder se manteve na ponta do Grupo A5 e segue firma no Campeonato Brasileiro da Série D
Mesmo com pênalti perdido, o líder se manteve na ponta do Grupo A5 e segue firma no Campeonato Brasileiro da Série D
Goianésia, GO, 14 (AFI) – O Goianésia-GO segurou a pressão e se garantiu na liderança do Grupo A5, ao vencer, em casa o União-MT, por 2 a 1, em partida marcada por três belos gols, pênalti desperdiçado e pela expulsão do técnico visitante, Edilson Júnior. O duelo foi válido pela sexta rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
Com esse resultado, o Azulão do Vale foi a 13 pontos e se segurou na ponta, enquanto o time visitante, mesmo com a derrota, ficou com sete pontos e está na zona de classificação para o mata-mata.
No primeiro tempo, com pouca luz e fumaça no estádio, as duas equipes se estudaram muito e pouco foram ao ataque. O União pareceu mais objetivo e procurou avançar mais. Só que, aos 32 minutos, o lateral Bruno Leite arriscou de longe e o goleiro colorado deixou escapar pelo vão dos dedos, tomando um frango. O Goianésia abriu o placar, que foi até o fim da etapa.
Na volta do intervalo, o União voltou com mais disposição e as triangulações na área entre Andrezinho, Yohan e João Emanuel começaram a valer. Aos sete, quase empatou. No contra-ataque, a bola foi cruzada e o zagueiro Caio Andrade ampliou, aos 13.
O União continuou crescendo e numa jogada forte pela esquerda, João pareceu ter sido derrubado – o técnico colorado reclamou e ganhou o cartão vermelho. Dois minutos depois, aos 26, Andrezinho escorou escanteio e cabeceou para as redes, diminuindo. No minuto a seguir, o zagueiro Luiz Mengue derrubou Franklin.
O árbitro marcou penalidade máxima para os donos da casa. Vanilson bateu e Neneca defendeu. Já perto do final, o União se lançou e quase marcou com Andrezinho, que tabelou com Lucas, que chutou forte. Grande defesa de Thiago Santos. Aos 44, o União teve a última chance de empatar, quando o zagueiro Paulo Henrique cabeceou para fora.
PRÓXIMOS JOGOS
No domingo, 18, o Goianésia vai a Vitória (ES), onde encara o Real Noroeste-ES. No dia anterior, sábado, 17, o União recebe a Aparecidense-GO, em Rondonópolis (MT).