Goianésia-GO 2 x 1 Gama-DF - Teve promessa de 'bicho' no vestiário?
Goianésia sai atrás no placar, porém, na volta dos vestiários, se impõe, pressiona e vira o jogo
Os gols foram marcados por Wallace - contra - e Yago (Goianésia) e Mailson (Gama)
Goianésia, GO, 24 (AFI) – O Goianésia-GO segue invicto no Campeonato Brasileiro Série D, mas não foi fácil. Pela oitava rodada no estádio Valdeir José de Oliveira, o Gama-DF abriu o placar com Mailson, na primeira etapa, porém, os donos da casa se impuseram após o intervalo e, em dois minutos, viraram com Wallace (contra) e Yago.
O Azulão é o líder isolado do Grupo A5 com 16 pontos em oito jogos. O segundo colocado Brasiliense-DF, tem 14. O Gama perdeu a oportunidade de se aproximar do G4 e estacionou na sexta colocação com sete pontos. Agora, são cinco de distância.
MELHORES MOMENTOS
MANDANTES MELHORES, MAS DESPROTEGIDOS
Como era esperado, o líder começou com maior posse de bola e no campo de ataque. O Goianésia, porém, não encontrava espaços na boa defesa adversária. Quem se deu bem foi o Gama.
No contra-ataque, Jeferson mal passou pelo meio de campo e lançou com maestria Mailson. O atacante foi mais rápido que os zagueiros do Azulão, driblou o goleiro e abriu o placar. O Goianésia voltou a se impor e levou perigo a Victor Hugo em algumas oportunidades, mas nada de bola na rede.
CONVERSA NO INTERVALO FUNCIONA
Na volta dos vestiários, os donos da casa mostraram o descontentamento com o resultado desde o início. Em menos de dez minutos, o time teve três chances, na bola aérea, para marcar. A primeira foi para fora, a segunda, exigiu boa defesa e a terceira, explodiu na trave.
Não demorou para o Goianésia empatar e virar. Aos 12 minutos, Rafael Soares cruzou e João Lucas finalizou. A bola foi rasteira e o Gama conseguiria, porém, se atrapalhou. O corte parcial bateu em Wallace e terminou nas redes.
Dois minutos depois, em novo cruzamento de Rafael Soares, a defesa do Gama, novamente, afastou parcialmente e a redonda ficou limpa na área. Yago chegou primeiro e, com categoria, colocou no cantinho de Victor Hugo.
GAMA QUASE FOI BUSCAR
A superioridade do Goianésia, minou a força do Gama. Após a virada, o time da casa continuou com o domínio e só não ampliou por conta da boa atuação de Victor Hugo, apesar dos gols sofridos, e de Wallace. O zagueiro fez conta, mas tirou em cima da linha o que poderia ser o terceiro tento.
Os visitantes, porém, decidiram pressionar na reta final. O jogo tranquilo, no segundo tempo, para Artur, se transformou. O Gama foi ao ataque com tudo e deixou o Goianésia recuado. Faltou, porém, caprichar na conclusão das jogadas.
Na próxima rodada, o líder Goianésia enfrenta o Nova Mutum-MT, fora de casa, no domingo (01) às 16 horas. O Gama recebe, no dia anterior, o Porto Velho-RO, que também tem sete pontos, no Mané Garrincha às 16 horas.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 8ª Rodada
- Data:
- 24/07/2021
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Rafael Rodrigo Klein (RS)
- Assistentes:
- Marcio Soares Maciel (GO) e Adriano Eterno de Jesus Mendes (GO)
- GOLS:
- Goianésia: Wallace (contra) 12’/2T e Yago 14’/2T
- Gama: Mailson 22’/1T
- Estádio:
- Valdeir José de Oliveira
- Local:
- Goianésia (GO)