Globo x Remo - Leão tenta puxar Águia para baixo!

Os dois times se enfrentam às 18 horas deste domingo, pela 11ª rodada da Série C

Os dois times se enfrentam às 18 horas deste domingo, pela 11ª rodada da Série C

0002050322430 img

Ceará-Mirim, RN, 23 (AFI) – Em péssimo momento no Campeonato Brasileiro da Série C, o Remo não tem chances de deixar a zona de rebaixamento do Grupo A ao fim da 11ª rodada, que termina na segunda-feira. A melhor possibilidade em aberto é de diminuir a distância em relação ao Globo, adversário deste sábado, em jogo marcado para as 18 horas, no Barretão. No primeiro turno, os dois se enfrentaram no Mangueirão e o Remo venceu por 1 a 0

O Leão é o lanterna da chave, com apenas dez pontos, sem vencer há cinco jogos. A Águia de Ceará-Mirim, por sua vez, está quatro pontos à frente, com 12. Uma vitória dos donos da casa complica bastante a vida dos remistas, que podem diminuir para um ponto a diferença caso consiga a vitória.

CONFIANTE
O Globo estava há três jogos sem perder, mas agora está a três sem perder. Depois de uma derrota e dois empates, o time reencontrou a vitória ao bater o ABC por 3 a 1, na rodada passada. O resultado deu bastante confiança para o elenco e para o técnico Higor César, que não vai contar com o zagueiro Victor, suspenso.

Foto: Samara Miranda – Ascom Clube do Remo

Foto: Samara Miranda – Ascom Clube do Remo

“A equipe está numa crescente boa. E essa vitória contra o ABC foi muito importante para o decorrer da competição. Acho que isso nos dá uma vontade a mais de querer brigar pelo G-4. Temos mais um jogo difícil em casa e espero que a gente possa dar sequência no trabalho”, afirmou o treinador.

PRESSIONADO
Preocupado com a situação do Remo, o técnico Artur Oliveira ainda não conseguiu vencer desde que foi contratado. Com muita pressão e precisando de uma resposta rápida, ele optou por não revelar a escalação que vai a campo e vem blindando o elenco.

“Todos querem (saber o time titular). Eu vou trabalhar algumas situações, mas independente de quem for jogar, tem a minha confiança. (…) É uma situação que pode ocorrer (a entrada do Isac). Por aquilo que eu imagino que vá acontecer no jogo, para ter uma referência, um jogador que possa fazer muito bem essa parede para os que vão aparecer de trás”, disse Artur.