Série D: Globo entra em acordo para saída de técnico Lawrence Borba

Comandante da Águia pede para deixar time por acumular resultados negativos ao longo da atual temporada e solicita demissão, deixando cargo em aberto

Globo agora busca definir substituto para sequência da Quarta Divisão e disputa do play-off do rebaixamento no Campeonato Potiguar

Lawrence Borba Globo
Globo é primeiro time da Série D a mudar o técnico (Foto: Douglas Lima - Globo FC)

Ceará-Mirim, RN, 08 (AFI) – O Globo é o primeiro time a mudar o comando na Série D do Campeonato Brasileiro. Após perder em casa por 5 a 2 para o Sousa, na estreia do certame nacional, a Águia entrou em acordo e acatou o pedido de demissão de Lawrence Borba, que não resistiu a mais um resultado negativo.

SEQUÊNCIA NEGATIVA

Além de ter largado na Quarta Divisão com derrota, o clube de Ceará-Mirim fez um Campeonato Potiguar ruim. Nos oito jogos que disputou na primeira fase do Estadual, o Globo teve somente duas vitórias, além de outros dois empates e quatro reveses, ficando para disputar o play-off do rebaixamento.

Os resultados negativos ainda foram aliados ao desprestígio de Lawrence à frente do Globo. Depois de solicitar reforços para disputa da Série D e não ser atendido pela diretoria, o comandante colocou o cargo à disposição e os dirigentes não se opuseram: “Após o jogo, reuni os atletas e despedi-me do clube. Agradeci pela tentativa de desenvolvimento do projeto,
conversei com o presidente (Marconi Barreto) e pedi para deixar o clube. A mudança de comando certamente trará novas possibilidades a todos. Volto para minhas funções na preparação física e fisiologia em outro lugar”, afirmou ao Futebol Interior.

Lawrence Borba Globo
Águia é primeira equipe da Série D a mudar técnico (Foto: Douglas Lima – Globo FC)

E O SUBSTITUTO?

Dois nomes já circulam nos bastidores para comandar o Globo na sequência da temporada. De acordo com o jornalista Marcus Arboés, a diretoria potiguar tem Higor César e Eugênio Gomes no radar, mas ambos possuem boas ponderações para poderem assumir o comando.

Higor, apesar de ser favorito, vem de dois acessos consecutivos com título a nível estadual à frente de Potyguar Seridoense (2021) e Alecrim (2022). O que chamou a atenção do Globo, onde já figurou como treinador por duas passagens (2014 e 2015; 2018 e 2019), foi o bom trabalho no São Paulo Crystal no Paraibano deste ano, estando desempregado atualmente. Eugênio, por outro lado, é mais novo e seria uma aposta.

Confira também: