Giuliano fala sobre fase de Luan no Corinthians e elogia atacante

O meia falou sobre a má fase do jogador que chegou a conquistar o prêmio de Rei da América no Grêmio e depois caiu muito de desempenho

identidade corinthiana idc idcsccp foto rodrigo coca ag corinthians giuliano falo sobre luan no corinthians
Giuliano fala sobre fase de Luan no Corinthians e elogia atacante. (Rodriggo Coca / Ag Corinthians)

São Paulo, SP, 08 (AFI) – Em entrevista no Podcast Inteligência LTDA, o meia Giuliano, do Corinthians, falou sobre Luan, seu companheiro de equipe tanto no clube paulista como no Grêmio.

O meia falou sobre a má fase do jogador que chegou a conquistar o prêmio de Rei da América no Grêmio e depois teve uma queda brusca na qualidade do seu jogo.

identidade corinthiana idc idcsccp foto rodrigo coca ag corinthians giuliano falo sobre luan no corinthians
Giuliano fala sobre fase de Luan no Corinthians e elogia atacante. (Rodriggo Coca / Ag Corinthians)

Desde que chegou ao Corinthians, Luan nunca conseguiu se firmar e foi até emprestado sem custos ao Santos, onde também não conseguiu jogar.

Giuliano disse que o atacante precisa primeiramente reconhecer que precisa de ajuda, e que tem um coração muito bom.

“Primeiro, ele precisa reconhecer que precisa de ajuda. O Luan é um menino bom de coração, é sensacional. Eu não sei se muitas pessoas sabem da história dele, se soubessem, iam chorar. Não era para ele ser jogador, ele é uma exceção da exceção, começou com 18 para 19 anos. Conheci ele no Grêmio e lá incentivava ele. ‘Vamos trabalhar’, os treinos de academia, de força, ele fazia comigo e eu contava as repetições para ele fazer”, contou.

O meia continuou falando que quando ele saiu do clube gaúcho, foi a vez do Luan explodir e que logo depois foi ao Corinthians em uma situação de carreira totalmente diferente.

“Depois que eu fui embora (do Grêmio), ele estoura, é o melhor da Libertadores, jogando super bem e vem para o Corinthians em uma situação diferente, para resolver, onde o Corinthians não estava preparado. Ele também precisa de ajuda, de instrução, e não falo isso julgando ele, tenho afinidade com ele e desde que cheguei no Corinthians, tento me aproximar dele”, analisou.

Por fim, Giuliano contou que a questão da má fase do Luan não é apenas física. Que mesmo treinando separado, o atacante treina muito e que ele quer ajudá-lo a voltar a atingir seu grande potencial.

“Ele não conseguiu mais performar. A questão não é só física. Hoje ele treina separado, mas ele treina. Eu acredito muito nele, acho que tem um potencial enorme, mas ele tem que querer. Tem coisas que temos que fazer, adulto faz o que é preciso ser feito”

Confira também: