ESPANHOL: Girona vence Rayo com show de Savinho
Girona chegou aos 59 pontos no Campeonato Espanhol, e retomou a vice-liderança da competição. Já o Rayo, se manteve na 14ª colocação com apenas 25 pontos
Brigando pelo título do Campeonato Espanhol, o Girona recebeu o Rayo Vallecano no Estadi Montilivi no fechamento da rodada 26 da competição. A partida teve início às 17h (de Brasília)
Campinas, SP, 26, (AFI) – O Girona se reencontrou com as vitórias no Campeonato Espanhol nesta segunda-feira, para voltar a ser o principal perseguidor do líder Real Madrid. Depois de somente um ponto nas últimas três partidas, a equipe da Catalunha fez 3 a 0 diante do Rayo Vallecano no Estádio Montilivi, com direito a dois belos gols do brasileiro Savinho, reassumindo a segunda posição.
Graças a um gol do ucraniano Tsygankov e duas pinturas de Savinho, o Girona subiu para os 59 pontos, diante de 65 dos merengues. O Barcelona caiu para o terceiro lugar, com 57. Novamente sonhando com o título, a modesta equipe da Catalunha volta a campo no domingo, em visita ao Mallorca, enquanto os merengues terão mais um episódio da rivalidade atual com o Valencia, no Mestalla, no sábado.
COMO FOI O JOGO?
O primeiro tempo começou com o Girona tentando controlar as ações do jogo, mas sem grandes oportunidades de gol. O Rayo Vallecano usava os contra-ataques para incomodar o time visitante.
A principal chance da primeira etapa foi logo aos cinco minutos. Savinho recebeu um ótimo lançamento e dominou a bola dentro da grande área adversária. O brasileiro tirou o zagueiro da jogada e finalizou para o gol, mas o goleiro Dimitrievski fez uma grande defesa e salvou o time visitante.
O Rayo Vallecano não teve nenhuma grande chance de marcar nessa primeira metade, que terminou empatada e sem gols.
O Segundo tempo começou com o Girona pressionando, e teve duas grandes chances de marcar nos primeiros cinco minutos. Na primeira oportunidade, o centroavante Artem Dovbyk recebeu um cruzamento, mas o ucraniano não conseguiu o domínio e a bola voltou para o Rayo.
Já na segunda chance, o time da casa roubou a bola no meio de campo com Savinho, e disparou em um contra-ataque. O brasileiro conduziu a bola até a entrada da grande área e tocou para Tsygankov, que finalizou em cima do goleiro do Rayo.
Dois minutos depois, o Girona conseguiu marcar e abrir o placar da partida. O zagueiro David López fez um lindo lançamento para Miguel Gutiérrez, que dominou dentro da área e conduziu para linha de fundo. Tsygankov se aproximou e recebeu o passe do lateral e finalizou de primeira para o fundo do gol.
O time da casa conseguiu chegar ao segundo gol, mas foi anulado. Após um cruzamento de Yangel Herrera, Portu completou para o gol, mas o VAR interviu e percebeu que a bola havia saído na linha de fundo, e anulou o gol.
O Girona criava diversas chances, mas pecava nas finalizações e foi só nos acréscimos da segunda etapa que o time da casa ampliou o placar. Savinho recebeu um lindo passe, dominou e conduziu para a grande área, tirou o zagueiro da jogada e chutou rasteiro e cruzado, marcando um golaço para o time da casa.
No último lance da partida ainda teve tempo para o brasileiro fazer mais um. Savinho recebeu um passe de Yan Couto na ponta direita do ataque e partiu pra dentro da grande área. O atacante deixou o zagueiro para trás, conduziu e finalizou de pé esquerdo e a bola entrou no cantinho.
CLASSIFICAÇÃO DO GIRONA E RAYO
O time da casa venceu a partida pelo placar de 3 a 0. Com o resultado, O Girona chegou aos 59 pontos no Campeonato Espanhol, e retomou a vice-liderança da competição. Já o Rayo, se manteve na 14ª colocação com apenas 25 pontos.
Confira também:
- Espanhol: Veja por que Barcelona pode romper com a Nike e confeccionar própria camisa
- PLACAR FI: Confira os RESULTADOS de DOMINGO com FLA-FLU e GRE-NAL
- ESPANHOL: Real Madrid vence Sevilla, mantém vantagem na ponta e amplia série invicta
- ESPANHOL: Argentino de 19 anos brilha e Atlético de Madrid cede empate ao Almería