Giovanni Augusto deixa o Guarani e é anunciado no Vitória
Jogador acionou o Bugre na justiça antes de acertar rescisão
Jogador que era titular absoluto no Guarani, Giovanni Augusto acertou com o recém promovido à Série B, Vitória
Campinas, SP, 05, (AFI) – Sondado como possível reforço do ABC-RN na última temporada, o meio-campista Giovanni Augusto, de 33 anos, que pertencia ao Guarani, acabou deixando o Bugre, mas para assianr com o Vitória, onde foi anunciado na tarde desta quarta-feira (05).
No Rubro-Negro, chega com status de titular, mas disputa vaga com Gegê, Eduardo, Ruan Nascimento, Pedro Bicalho e Diego Torres no elenco do técnico Laelson Lopes.
CARREIRA
Natural de Belém, capital do Estado do Pará, Giovanni Augusto viveu o auge de sua carreira em clubes do sudeste do país, onde ainda atuava antes de assinar com o Leão da Barra.
Vale lembrar que o jogador foi formado nas categorias de base do Paysandu, mas ainda na base se transferiu para o Atlético-MG, onde subiu para o profissional em 2009. De lá, rodou por Náutico, Grêmio Barueri, Goiás, Criciúma, ABC, Figueirense, Corinthians, Vasco da Gama, Goiás, Coritiba, Mazlatán-MEX e Guarani.
ACIONOU O GUARANI NA JUSTIÇA
Neste último, onde esteve mais recentemente, pediu rescisão para assinar com Vitória, mas em meio às tratativas, de acordo com o jornalista Lucas Rossafa, teria acionado o Bugre na justiça para a quebra de acordo. No entanto, abriu mão do processo para deixar o clube de Campinas.
ESTREIA NA SÉRIE B
O Guarani volta a campo na sexta-feira, dia 14 de abril, quando pela estreia do Campeonato Brasileiro da Série B de 2023, enfrenta o Avaí no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. No mesmo dia, o Vitória recebe a rival do Bugre, Ponte Preta, no Barradão.
Confira também:
- Série B: Apresentado no Vitória, Giovanni Augusto critica diretoria do Guarani: "Tinha comunicado que não ficaria"
- Série B: Botafogo-SP anuncia volta do atacante Bruno Santos, o Dentinho
- Coritiba coloca ponto final em novela e acerta com Jamerson, do Guarani
- Série B: Dupla de reforços é apresentada e projeta 'grande campanha' do Guarani
- Palhinha sobre Jamerson, do Guarani: "É uma Ferrari, quem quer tem que pagar"