Paulistão: Guarani deve perder peça importante para Série B

Proposta do Leão Baiano é tentadora e meio-campista de 33 anos não deve ficar no Bugre para a sequência da temporada.

Guarani deve ir ao mercado para repor uma possível saída de Giovanni Augusto para o Vitória-BA para a disputa da Série B

guarani
Giovanni Augusto negocia a resisão antecipada do seu contrato e deve ir para o Vitória-BA Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC

Campinas, SP, 21 (AFI) – O principal meio-campista do Guarani deve deixar o clube antes da disputa da Série B de 2023. Giovanni Augusto tem contrato com o Bugre até o dia 30 de março e provavelmente não vai permanecer no clube.

Inclusive, ele nem deve se reapresentar junto com o restante do elenco que se prepara para a disputa da segunda divisão nacional. O Guarani estreia contra o Avaí, no próximo dia 15 de abril, no Brinco de Ouro da Princesa.

Giovanni Augusto já pediu para ser liberado pela diretoria de forma antecipada e negocia a rescisão antecipada do seu contrato. O meia de 33 anos está a mira do Vitória da Bahia, que inclusive, ofereceu um bom dinheiro para tirar o jogador do Brinco de Ouro.

Além de oferecer um salário maior do que ele recebe em Campinas, o clube baiano ainda acrescentou o pagamento de luvas ao atleta para que ele defenda as cores do Leão Baiano.

O meio-campista foi um dos principais jogadores do Guarani em 2022 e veio como uma solução para o setor após a saída de Régis para o Coritiba. Ele disputou 50 partidas pelo Bugre, marcou oito gols, e deu sete assistências.

image 74
Giovanni Augusto está na mira do Vitória-BA.
Foto: Thomaz Marostegan

GUARANI DEVE IR ATRÁS DE OUTRO MEIA DE CRIAÇÃO

O caminho percorrido pelo Bugre quando perdeu Régis volta a acontecer com a saída de Giovanni Augusto para o Vitória-BA. Resta à diretotia do clube, pesquisar e pensar bem antes de trazer seu substituto.

Uma das opções que o Guarani está buscando no mercado para tentar suprir a ausência de seu camisa dez é a contratação de Léo Jabá, atacante de 24 anos e que foi destaque do São Bernardo durante o Paulistão.

As negociações já estão em andamento com a diretoria do Bernô, mas a definição de sua vinda, ou não para o Bugre só deve acontecer após o término da Taça Independência. São Bernardo e Mirassol fazem a grande decisão da competição no próximo domingo (26) às 16h no Estádio Primeiro de Maio.

O Portal Futebol Interior acompanha a esta partida em tempo real por meio do maior e melhor PLACAR AO VIVO da Internet.

Confira também: