Paulistão: Gilson Kleina diz: "Quero fazer história em 2023"
A confirmação do treinador foi dado em primeira mão pelo Futebol Interior
Treinador deu entrevista coletiva nesta terça-feira (31) no CT do Pq Ecológico e prometeu uma Lusa competitiva para alcançar os resultados

São Paulo, SP, 1 (AFI) – Gilson Kleina foi apresentado oficialmente como novo treinador da Portuguesa na tarde desta terça-feira (31). Em entrevista coletiva realizada no CT do Parque Ecológico, o novo comandante disse que estava lisonjeado pela oportunidade de treinar a Lusa e fez menção ao trabalho anterior de Mazola Jr, demitido um dia antes.
Além disso, Gilson Kleina fez questão de valorizar a importância da história lusitana para o futebol, que ao longo das décadas revelou jogadores importantíssimos para a história do esporte bretão no Brasil, tais como: Djalma Santos, Julinho Botelho, Leivinha, Rodrigo Fabri, Ricardo Oliveira entre outros.
“Eu não quero trazer meu passado, eu quero trazer meu presente para fazer história com este grupo. Nosso torcedor é agressivo, no sentido de ser positivo, motivador, colocar pra frente. Sabemos da cobrança que existe, mas este é um desafio em que todo profissional deve estar preparado e capacitado”, disse o treinador.
A Portuguesa conquistou o acesso à Série A1 do Paulistão em 2022 e contou com o apoio de sua torcida, que desde o início da sua jornada, sempre a motivou e incentivou. Este ano, mesmo com o momento ruim da equipe, o torcedor continuou apoiando, porém, esta relação sofreu um baque após mais uma derrota no campeonato, na rodada passada diante do Água Santa, sobre isso, Gilson Kleina disse que é fundamental entender o momento do clube e alinhar com os objetivos dentro da competição.
“O objetivo da Portuguesa é se manter na elite do futebol brasileiro, e neste momento, se manter na elite do futebol paulista. Ela ficou algum tempo buscando isso, fez um 2022 com maestria, então nós entendemos a preocupação do torcedor e o que nós precisamos fazer primeiro é ter uma atitude de como ter o torcedor conosco o tempo todo. Se houver uma entrega dos atletas, uma organização, um nível de competitividade que o torcedor goste, estaremos muito mais próximo dos resultados positivos”, afirmou Gilson Kleina.
GILSON KLEINA QUER TRAZER A LUSA DE VOLTA ÀS VITÓRIAS
A Portuguesa volta à campo no próximo domingo às 20h30 em casa, no Estádio do Canindé contra a Inter de Limeira. Jogando diante do seu torcedor, o novo técnico lusitano quer aliar todo seu trabalho e expectativa positiva em torno de sua estreia no comando do time a uma boa exibição dentro dos seus domínios e voltando ao rumo das vitórias.
“Que nossas escolhas sejam as mais assertivas possíveis e que a gente possa não só fazer todo este trabalho mas conquistar um resultado positivo. Sabemos que vamos enfrentar uma Inter de Limeira que também tem suas pretensões dentro do campeonato e que vem de vitória, mas que dentro do Canindé nós possamos devolver as vitórias e fazer a diferença em cada uma das decisões que temos pela frente”, afirmou Gilson Kleina.
A Lusa é a lanterna do Grupo D com quatro pontos ganhos e está na zona de rebaixamento do Paulistão 2023. Restando sete rodadas para o fim do campeonato, será necessário trabalhar firme para acumular pontos e se recuperar dentro da competição. Você acompanha ao vivo e em tempo real os resultados de todos os jogos do Campeonato Paulista por meio do PLACAR AO VIVO do Portal Futebol Interior.