Gilson Kleina ainda é candidato a deputado federal no Paraná

Técnico assegurou continuar na disputa, embora a profissão impeça que esteja mais próximo de eleitores, para a missão de convencimento.

Gilson Kleina avisa que não desistiu de sua candidatura a deputado federal pelo Paraná, na legenda do PP (Partido Progressista).

Gilson Kleina - deputado federal
Gilson Kleina segue candidato no Paraná

Campinas, SP, 19 (AFI) – Há duas semanas para o eleitor cravar o seu voto nos candidatos que concorrem às eleições deste ano a diferentes cargos, o treinador de futebol Gilson Kleina avisa que não desistiu de sua candidatura a deputado federal pelo Paraná, na legenda do PP (Partido Progressista).

Calma, pontepretano! É natural que você sequer sabia que o seu ex-treinador havia se metido na política.

O assunto em questão volta à baila porque houve informação desencontrada em Brusque (SC) que Kleina teria desistido da candidatura, ao assumir o comando da equipe catarinense, há cerca de dez dias.

Pois houve o desmentido de Kleina, que assegurou continuar na disputa, embora a profissão impeça que esteja mais próximo de eleitores, para a missão de convencimento.

Pela facilidade de se expressar, presencialmente Kleina teria possibilidade maior de persuasão ao expor as suas propostas aos paranaenses, embora os seus vídeos estejam sendo transmitidos pela televisão no horário eleitoral.

Na natural declaração de bens feita por todos os candidatos, Kleina informou, segundo o jornal Tribuna do Paraná, ter um patrimônio avaliado em R$ 3.003.449, construído basicamente através de imóveis.

MIGRAÇÃO

Nas últimas décadas, são inúmeros os exemplos de profissionais do futebol que migram para a política.

Nos casos específicos de atletas, isso ocorre quando deixam de jogar profissionalmente como Romário, que de deputado federal se elegeu senador.

Parceiro dele na Seleção Brasileira, o atacante Bebeto foi eleito em 2018 para deputado estadual do Rio de Janeiro. Entre outros exemplos, pode ser citado o ex-goleiro gremista Danrlei Hinterholz que, eleito em 2018 para deputado federal, licenciou-se do cargo por longo período, para assumir o cargo de secretário de Esportes e Lazer no Estado do Rio Grande do Sul.

Confira também: