Gil projeta o Santos com uma defesa sólida contra o Vasco
Neste domingo, os cariocas recebem os paulistas em São Januário, pela primeira rodada do Brasileirão, às 18h30
Um dos líderes do Santos, Gil confia em um time forte defensivamente para conseguir pontos importantes contra o Vasco

Santos, SP, 28 – Desde que entrou no time titular, o experiente Gil fez o Santos reduzir bastante os riscos atrás. O zagueiro vem crescendo a cada jogo e confia que a força defensiva será uma grande arma para a equipe pontuar na visita ao Vasco, neste domingo, em São Januário, na volta do time à elite nacional.
FOCO TOTAL
Depois do calvário da Série B, o Santos está focando em não passar mais sofrimento no Brasileirão e a promessa e de disputa forte já a partir da largada, no reencontro com Fábio Carille, seu comandante na divisão de acesso.
“Primeiro de tudo, é ter uma boa preparação. Nós sabemos que a cada ano que passa o Campeonato Brasileiro fica mais difícil, mais competitivo. Então, essencialmente nesses jogos fora de casa, temos de conseguir pontos. (Contra o Vasco) É um grande jogo para não perder pontos. Temos de ter bastante consciência onde podemos chegar”, afirma Gil, confiante.
PREPARAÇÃO
Na visão de Gil, a lição da queda em 2023 deve estar sempre viva na cabeça dos jogadores – o elenco está bem modificado, é verdade -, para que os erros não sejam repetidos e o time caminhe na parte de cima da tabela.
“O mais importante é ter a cabeça boa, voltada para aquilo que cada jogo pede e ter um elenco forte conta muito também”, avalia o zagueiro, feliz com suas performances em campo na temporada.
“Sempre coloquei na minha cabeça que desde que eu cheguei aqui no Santos, tenho de fazer o meu melhor em prol do clube. Então, eu fico muito feliz de ser reconhecido pelo meu trabalho, que eu tenho feito aqui no Santos, claro com a ajuda dos meus companheiros e procuro já começar o Brasileiro, da mesma maneira que eu terminei o Paulista. Se Deus quiser, conquistar grandes vitórias e vamos para cima”, completa.