Pernambucano: Gil do Vigor integra chapa de situação no Sport como diretor de diversidade e inclusão

Economista de formação e atuante em pautas semelhantes, ex-BBB se mostra bastante motivado por proposta

Gil do Vigor Sport
Gil do Vigor ocupará cargo na diretoria de diversidade e inclusão (Foto: Anderson Stevens/SCR)

Recife, PE, 14 (AFI) – Encabeçada por Yuri Romão, candidato a presidente do Sport, a chapa de situação anunciou um novo integrante para a eleição desta sexta-feira (16). É o ex-BBB e torcedor do Leão Gil do Vigor, que estará como diretor do departamento de inclusão e diversidade na Ilha do Retiro. Atualmente no cargo, Yuri assumiu o mandato tampão e busca continuar no biênio 2023-2024.

PAUTAS SEMELHANTES

Para atuar no enfrentamento às violências, Gil teve o nome sugerido por já atuar em defesa de pautas relacionadas aos interesses da vice-presidência e possuir um largo networking para ajudar a ampliar o raio de ação a respeito do tema. Motivado com a proposta, Gil do Vigor disse não pensar duas vezes em poder agregar ao clube.

“Fiquei muito feliz com o convite e não pensei duas vezes para aceitar. Sou torcedor do Sport e estou bastante empolgado para poder agregar ao time do meu coração em uma temática que é tão importante, como a inclusão, o respeito a todos e o combate ao preconceito. O Sport é muito grande e tem um enorme potencial mobilizador”, afirmou o economista.

Gil do Vigor diretoria Sport
Gil do Vigor foi vítima de homofobia por um conselheiro do clube (Foto: Anderson Stevens/SCR)

COMBATE À INTOLERÂNCIA

Vítima de homofobia do conselheiro Flávio Koury, em áudios vazados no ano passado, Gil do Vigor terá como líder a vice-presidente Roberta Negrini, que realiza diversas ações no combate efetivo às intolerâncias. O Sport é o único clube do Nordeste e segundo do Brasil a ser signatário da coalizão empresarial, além de ocupar uma cadeira no Grupo de Trabalho da CBF atuante no enfrentamento ao tema.

“É uma pena a hipótese de retrocedermos diante dos avanços que tivemos. Um Clube feito o Sport não pode deixar de ter políticas de agendas exclusivas voltadas para esses temas. Nossa proposta de trabalho para 2023 está desenhada e pronta para ser colocada em prática. Queremos que o Sport seja referência no enfrentamento às intolerâncias e ao preconceito”, afirmou Roberta.

Confira também: