Gil desiste da aposentadoria e renova vínculo com o Santos

O jogador havia sinalizado que penduraria as chuteiras após a vitória por 2 a 0 para o Coritiba, que confirmou o retorno do Peixe à Série A

O zagueiro Gil disputará mais uma temporada com a camisa alvinegra, depois de adiar sua aposentadoria do futebol

Gil Santos
Zagueiro segue no Peixe (Foto: Reprodução / Instagram)

Santos, SP, 26 – Um dos destaques do Santos na conquista do acesso à elite e do título da Série B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Gil disputará mais uma temporada com a camisa alvinegra. A prorrogação do contrato do nome do defensor de 37 anos com o clube foi publicado nesta quinta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

O jogador havia sinalizado que penduraria as chuteiras após a vitória por 2 a 0 para o Coritiba, partida que confirmou o retorno da equipe da Baixada à Série A do Brasileiro, mas o bom relacionamento com os colegas e a alegria reencontrada no clube praiano, após uma saída turbulenta do Corinthians, fizeram com que ele repensasse a decisão.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

GIL RENOVA COM O SANTOS

Gil chegou ao Santos no início deste ano, a pedido do então técnico Fábio Carille, com quem já havia trabalhado no Parque São Jorge. O zagueiro foi um dos pilares da defesa santista na segunda divisão nacional, que só foi mais vazada que a do Mirassol e a do Novorizontino, e sua experiência foi fundamental para o sucesso da equipe, inclusive orientando o promissor Jair.

Empenhado nos treinos e com regularidade em campo, o beque esteve em 50 das 54 partidas do Santos na temporada, marca superada apenas por Diego Pituca e Otero, embora o venezuelano tenha saído do banco na maioria das vezes, e ajudou o clube a chegar à final do Campeonato Paulista. Ele também marcou um gol, contra a Ponte Preta, na Série B.

O presidente Marcelo Teixeira já havia dito que a renovação de Gil estava bem encaminhada, inclusive seu nome estava na lista de atletas que viajarão para a pré-temporada nos Estados Unidos no dia 5 de janeiro. Além do Paulista e do Brasileiro, o Santos voltará a disputar a Copa do Brasil, o que deve fazer com que o clube corra atrás de outros nomes para reforçar a defesa do time comandado por Pedro Caixinha.

Confira também: