Gestão estruturada do Linense facilitou transformar clube em empresa
A tendência é que essa transformação represente evolução ao clube de Lins, que poderá retomar o protagonismo do futebol paulista
A transação envolvendo o Linense, transformando o tradicional clube do interior paulista, em clube empresa, está agitando o futebol brasileiro
Lins, SP, 20 (AFI) – A transação envolvendo o Linense, transformando o tradicional clube do interior paulista, em clube empresa, está agitando o futebol brasileiro. O clube será assumido por Guilherme Bellintani, ex-presidente do Bahia, e que já controla outras equipes como o Londrina-PR e o Ypiranga-BA.
A tendência é que essa transformação represente evolução ao Linense, que poderá retomar o protagonismo do futebol paulista e participar de competições nacionais em pouco tempo.
A prospecção da Linense surgiu pela indicação do ex-presidente do clube, José Hugo Moreira, e do agente esportivo Cândido Neto, que demonstraram que o Linense era o clube ideal para o investimento de Bellintani no futebol paulista.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
CLUBE ESTRUTURADO NAS MÃOS DE ROGÉRIO CÂMARA
Rogério Câmara, atual presidente e que já havia comandado o clube quando conquistou o acesso em 2010, foi decisivo para que essa parceria se efetivasse, tendo deixado o clube sadio, organizado e pronto para receber um parceiro do nível que foi conquistado.
“Recentemente o clube enfrentou alguns problemas financeiros e eu, junto com uma equipe como Marco Aurélio, Marcelo e Dr. Elcio, fizemos uma reestruturação que foi decisiva para o clube dar um passo importante na busca de se tornar uma força do interior, transformando-se em uma empresa”, comenta Rogério Câmara, atual presidente do clube.
Com Guilherme Bellitani à frente dos investimentos, o Linense entra em 2025 como um dos favoritos ao acesso no Campeonato Paulista da A2 para, depois, voltar a buscar um calendário nacional através da Copa Paulista.