Germán Cano festeja artilharia e mais dois recordes
Fechou Brasileirão com 26 gols, deixando Gabigol para trás, além de ter 44 gols na temporada, superando Neymar e Gabigol. Que fase !
argentino recebeu o troféu por integrar a Seleção da CBF ao lado do volante André, também premiado. Cano fez 26 gols no Brasileirão
Bragança Paulista, SP, 13 (AFI) – A boa campanha do Fluminense no Campeonato Brasileiro deve ser creditada, em grande parte, ao artilheiro Germán Cano, que quebrou mais dois recordes nesta tarde quando completou 70 jogos com a camisa do tricolor carioca. Ele é o recordista do Brasileiro na ‘Era de Pontos Corridos’, que existe desde 2006.
Com 26 gols, ele superou Gabigol, que tinha a marca de 25 gols pelo Flamengo em 2019. Além disso, atingiu o recorde de 44 gols na mesma temporada, superando Neymar, com 43, em 2012 pelo Santos, e Gabigol, com 43 gols em 2019, pelo Flamengo.
Em Bragança Paulista, no Nabizão, ele recebeu o troféu por integrar a Seleção da CBF ao lado do volante André, também premiado.
Aos 34 anos, Cano não lamenta estar fora da lista dos 55 nomes pré-convocados para a seleção argentina que vai à Copa do Mundo do Catar. Prefere desfrutar o presente.
“Esta é a melhor temporada na minha carreira, fruto de muito trabalho. Sofri muitas tristezas no passado, mas soube superar tudo e agora posso aproveitar este momento ao lado da minha família, do meu filho e curtir o Maracanã, que é um lugar especial”.
TODOS POR UM
Mas Cano reconheceu que esta grande momento em sua carreira tem ligação direta com o trabalho do time e da comissão técnica.
“Tenho que agradecer aos meus companheiros pelo esforço e também o técnico Fernando Diniz. Todos têm méritos no trabalho do Fluminense e divido meus gols com eles” – encerrou.
Nos vestiários, na tradicional selfie, Cano aparece na frente dos demais jogadores.
Confira também:
- Carioca: Vasco deve tentar repatriar Gilberto, do Benfica
- Mancini valoriza campanha do América-MG e classificação para Sul-Americana
- Fortaleza atropela 'grandes'. E os melhores do Brasileirão
- Brasileirão: CBF distribui R$ 500 milhões. Veja como ficou!
- Red Bull Bragantino 0 x 1 Fluminense - Cano bate 2 recordes