Paulistão: Geovane é peça chave para o Novorizontino em campanha histórica
"Avançar contra o São Paulo foi muito difícil, graças a Deus deu tudo certo. Agora vamos buscar coisas ainda maiores", disse o jogador
Após classificação heróica sobre o São Paulo, Geovane se destaca pelo Novorizontino no Paulistão
Novo Horizonte, SP, 21 – No último domingo (17), o Novorizontino conseguiu uma classificação histórica para a semifinal do Campeonato Paulista, após vencer o São Paulo nos pênaltis em pleno MorumBIS. Nesta partida, o sistema adotado por Eduardo Baptista teve como ponto de equilíbrio o volante Geovane, que foi titular pela primeira vez após voltar de lesão. A marcação em duas linhas fez com que o time da casa não conseguisse criar grandes chances de gol.
O atleta de 35 anos atuou por 84 minutos e conseguiu articular uma marcação acirrada, que resultou também numa ligação eficiente entre defesa e meio de campo. Foi assim que o Novorizontino competiu de igual pra igual com o São Paulo. Essa postura já era notória na fase de grupos, em que o Tigre fez ótima campanha, com 22 pontos e 6 vitórias em 12 jogos.
NÚMEROS DO CRAQUE
Vale destacar também que Geovane marcou presença no empate contra o Palmeiras e na vitória contra o Corinthians, ambas as partidas pela frase de grupos. Ele também anotou 2 gols neste Campeonato, contra Mirassol e Ituano.
FALA, GEOVANE!
O camisa 5 do Tigre do Vale comentou sobre a situação do clube no Estadual:
“Avançar contra o São Paulo foi muito difícil, graças a Deus deu tudo certo. Agora vamos buscar coisas ainda maiores. Acredito que a semifinal será um jogo muito difícil de se jogar, é a única equipe ainda invicta no campeonato, vão voltar a jogar em seu estádio (Allianz Parque) onde a torcida deverá esgotar os ingressos e incentivar durante todo o jogo. Vamos ver o que o nosso treinador irá querer como estratégia para o jogo e aproveitar a nossa semana de treino para colocar em prática o que ele pedir, nossa equipe também é muito qualificada com um sistema bem definido e precisamos seguir confiantes no trabalho que viemos fazendo até aqui com seriedade, humildade e muita dedicação.
Sou muito grato a Deus por tudo que estamos vivendo e se for da vontade de Deus que possamos fazer um grande jogo e quem sabe seguirmos fazendo história nesse clube.”. A semifinal contra o Palmeiras acontece na próxima quinta-feira (28), no Allianz Parque, às 21h35 (de Brasília). Será o primeiro jogo na casa do Alviverde depois da reforma no gramado sintético do Estádio. Quem vencer, enfrenta o vencedor de Santos x Bragantino na Final. Em caso de empate, termos pênaltis.
Confira também:
- Novorizontino faz proposta, mas Sport pede retorno de zagueiro após o Paulistão
- Paulistão: Novorizontino defende invencibilidade contra os grandes por vaga na final
- São Paulo se reapresenta após queda no Paulistão já mirando estreia e revanche na Libertadores
- Paulistão: Saiba qual divisão tem a maior média de gols por partida
- Paulistão: Menos de 1 ano no comando, técnico leva Inter de Limeira para sua segunda classificação