General Caballero 0 x 2 Ceará - Vozão 100% na Sul-Americana
O time do técnico Dorival Jr. mantém os 100% na competição.
Com três vitórias em três jogos, o Ceará lidera o Grupo 7 da competição.
Fortaleza, CE, 26 (AFI) – Em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, Ceará venceu o General Cabellero por 2 a 0, com gols de Erick e Messias. Com a vitória, o alvinegro manteve a invencibilidade e a liderança do Grupo 7 com nove pontos. O jogo aconteceu no estádio Manuel Ferreira em Assunção no Paraguai.
Com o nove jogadores no departamento médico, sem Nino Paraíba suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Mendoza poupado por desgaste físico, o técnico Dorival Júnior entrou com um time misto para enfrentar a equipe paraguaia, que também optou por um time reserva para priorizar o Campeonato Paraguaio, já que o clube está em 10º colocado de 12, com nove pontos de 36 disputados e acabou de trocar de treinador.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou com os dois clubes se estudando, aos seis minutos uma falta sem perigo para o General acabou nas mãos de Luis Ricardo, daí pra frente só deu Ceará, Vina aos nove minutos quase marca um gol antológico, driblou o zagueiro com um chapéu e finalizou no travessão, foi a melhor jogada do alvinegros.
Buscando sempre criar as jogadas pelos lados do campo, o Ceará abusou dos cruzamentos e das jogadas individuais, aos 12 minutos Michel cruzou e Richard mandou por cima do gol. Aos 17 minutos Lima puxou da lateral para o meio e o goleiro defendeu e logo em seguida em lance parecido, Erick trouxe da lateral e finalizou forte para mais uma defesa de Alfonso.
Os paraguaios só voltaram a levar perigo ao gol cearense aos 31 minutos, num chute de Eduardo que obrigou o João Ricardo espalmar para escanteio. O Ceará respondeu logo em seguida aos 33 e 37 minutos com Erick e Lima em jogadas parecidas, sempre pelo lado do campo, trazendo para o meio e finalizando. A primeira passou rente a trave paraguaia.
SEGUNDO TEMPO
Logo na volta do intervalo, no primeiro lance, após passe de Bruno Pacheco o meia Geovane foi derrubado na área e o juiz colombiano não hesitou e marcou pênalti para o vozão, na cobrança Erick, que ainda não havia marcado nenhum gol com a camisa do Ceará, abriu o placar para o alvinegro. Após o gol, o Ceará acabou tirando o pé, dando espaço para os paraguaios que chegaram com Salcedo e com Lacerda, em ambas, João Ricardo foi obrigado a trabalhar. Com a confiança, General Caballero se soltou no jogo, deixando espaços para o contra ataque, na primeira oportunidade, aos 19 minutos, Erick acionou Vina que cruzou, mas Lima não chegou a tempo para completar para o gol.
Aos 22 minutos, após cobrança de escanteio, Alfonso saiu mal e Messias de cabeça ampliou para os brasileiros, foi o primeiro gol do zagueiro na temporada. Nervoso o time do General Caballero se abriu e Lima após roubada de bola, puxou o contra ataque e achou Erick livre na direita, mas o atacante finalizou para fora. Já pensando no desgaste, o técnico Dorival Jr começou com as substituições, Lucas Ribeiro que tinha acabado de entrar levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. É a quinta expulsão do Ceará em seis jogos. Com um a mais, os paraguaios tentaram uma pressão no final da partida, mas sem resultado.
PRÓXIMO JOGO
O Ceará pode já se classificar na próxima partida contra o Deportivo La Guaira na terça-feira (03) no Castelão. Os paraguaios do General Caballero recebe os argentinos do Independiente também na terça-feira. Antes disso os alvinegros virão a chave para o campeonato brasileiro, onde recebe o Bragantino em casa no sábado (30).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Fase de Grupos
- Rodada:
- 3ª rodada
- Data:
- 26/04/2022
- Horário:
- 19:15
- Árbitro:
- Jhon Hinestroza (COL)
- Assistentes:
- Wilmar Navarro (COL) e Alexander Guzmán (COL)
- Cartões Amarelos:
- Ceará: Geovane, Vina, Richard, Erick e Lucas Ribeiro
- General Caballero: Alfonso, Lezcano e Rodriguez
- Cartões Vermelhos:
- Ceará: Lucas Ribeiro
- GOLS:
- Ceará: Erick 4’/2T e Messias 23’/2T
- Estádio:
- Estádio Manuel Ferreira
- Local:
- Assunção-Paraguai
Confira também:
- Fluminense 0 x 0 Unión-ARG - Fred perde pênalti e crise aumenta no Tricolor!
- Independiente Medellín-COL 0 x 1 Internacional - Colorado quebra invencibilidade de rival e vence a 1ª na Sul-Americana
- Rogério Ceni comanda treino e faz ajustes no São Paulo
- SUL-AMERICANA: Atlético-GO quer manter 100%; Cuiabá também joga