Polícia investiga ataque à torcedores do Corinthians

Corintianos foram surpreendidos por um grupo de torcedores rivais depois do clássico na Copa do Brasil; Uma pessoa morreu.

A Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, emitiu uma nota lamentando o ocorrido.

Gaviões da Fiel, maior organizada doCorinthians
Foto: Doivulgação/Corinthians

São Paulo, SP, 23 (AFI) – A Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, emitiu uma nota denunciando uma emboscada sofrida por torcedores que retornavam da Neo Química Arena após o duelo contra o Santos, A confusão, que terminou em fatalidade, aconteceu em Itapevi, região metropolitana de São Paulo. 

‘’Após o término da partida entre Corinthians x Santos, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, um grupo de torcedores Corintianos foi surpreendido por uma emboscada da torcida rival ao retornar para suas casas, onde a violência infelizmente se fez presente.’’- escreveu a Gaviões em Nota Oficial.

O QUE DIZ A INVESTIGAÇÃO DA PM

A Polícia Militar disse que o ônibus que levava os torcedores do Corinthians foi cercado por dois carros, que iniciaram os ataques ao veículo – sete integrantes da organizada ficaram feridos pelos estilhaços. Membros da Fiel saíram do ônibus para reagir ao ataque e entraram em confronto com os rivais. 

A PM encaminhou 70 pessoas à delegacia para prestar esclarecimento. Até o momento, a polícia não confirmou se os agressores eram da torcida santista.

Confira também: