Juventude Internacional
GAÚCHO: Internacional vence 8.ª seguida e pega o São Luiz

Nas quartas de finais vai enfrentar o São Luiz, de Ijuí, que terminou em oitavo lugar, com 13 pontos, após ganhar por 1 a 0, do lanterna e rebaixado Santa Cruz.

Esta foi sua oitava vitória consecutiva, fechando o turno único na liderança, com 28 pontos. Torcida do Juventude vaiou técnico

Gaúcho - 2024
Nenê estrou pelo Juventude aos 42 anos. Foto: Fernando Alves - EC Juventude

Caixas do Sul, RS, 2 – Mesmo jogando com um time reserva, o Internacional fechou com chave de ouro a primeira fase do Campeonato Gaúcho ao vencer por 2 a 1 o Juventude, neste sábado, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 11.ª rodada. Esta foi sua oitava vitória consecutiva, fechando o turno único na liderança isolada, com 28 pontos. Nas quartas de finais vai enfrentar o São Luiz, de Ijuí, que terminou em oitavo lugar, com 13 pontos, após ganhar por 1 a 0, em casa, do lanterna e rebaixado Santa Cruz.

Dono da melhor campanha, o Internacional terá vantagem nos próximos confrontos, a começar pelas quartas quando fará apenas um jogo como mandante, portanto, no Beira-Rio, e ainda tendo a vantagem do empate para ir às semifinais. A campanha Colorado é excelente, com nove vitórias, um empate e uma derrota. São 21 gols marcados e apenas sete sofridos. O Juventude, sem vencer há seis rodadas, terminou com 15 pontos, em quinto lugar e vai pegar o Guarany, em Bagé, que terminou em quarto, com 16.

DOMINIO COLORADO
O primeiro tempo foi disputado num ritmo lento, mas com predomínio do Internacional que fez o primeiro gol aos 22 minutos. Lucca ajeitou para o chute de Hyoran, que desviou na defesa e enganou o goleiro Lucas Wingert. Foi o primeiro gol do ex-meia do Atlético-MG em nove jogos. O Juventude só ameaçou nos acréscimos, num chute de Erick Farias que exigiu grande defesa de Anthoni. Ele saltou de lado e espalmou para escanteio.

O segundo tempo começou acelerado, com o Internacional ampliando o placar logo aos 18 segundos. Lucca ligou Gustavo Prado pelo lado direito e este fez o levantamento alto na área. No segundo pau, Wesley apareceu e testou de cima para baixo. O time da casa não se entregou e diminuiu aos seis minutos, quando a defesa rebateu e o volante Jadson arriscou o chute. A bola desviou na defesa e entrou.

ROGER MACHADO XINGADO

Apesar do esforço do time da casa, a torcida local não gostou. Passou a xingar o técnico Roger Machado e nem deu importância para a entrada do meia Nenê, aos 20 minutos, na estreia do veterano de 42 anos nesta temporada. Vestindo a camisa 10 ele entrou gesticulando bastante, tentando motivar seus companheiros.

Mas o ritmo de jogo caiu e o esboço de reação do Juventude foi contido pelas entradas de alguns titulares do Internacional, como Bruno Henrique, Alan Patrick e Wenderson. Elas foram indicadas por Lucho Gonzalez, auxiliar técnico e que atuou na beira do campo no lugar de Eduardo Coudet.

FICHA TÉCNICA

Juventude
Juventude
1 2
Internacional
Internacional
Fase Fase:
1.ª
Fase Rodada:
11ª
Fase Data:
02/03/2024
Fase Horário:
16:30
Fase Árbitro:
Daniel Nobre Bins (RS)
Fase Cartões Amarelos:
Internacional: Alan Patrick
Juventude: João Lucas e Zé Marcos
Fase GOLS:
Internacional: Hyoran 22/1T e Wesley 18s/2T
Juventude: Jadson 6/2T
Fase Estádio:
Alfredo Jaconi
Fase Local:
Caxias do Sul (RS)

Confira também: