Gaúcho: Zagueiro Zé Marcos deixa o Criciúma e assina com Juventude até 2024
O jogador assinou com o clube gaúcho até 2024
Caxias do Sul, RS, 29 (AFI) – O Criciúma confirmou a saída do zagueiro Zé Marcos, que foi rapidamente anunciado pelo Juventude até o final de 2024. O defensor chega para reforçar o clube gaúcho no estadual e no Campeonato Brasileiro da Série B. Ele, inclusive, enfrentará sua ex-equipe.
Natural de Americana (SP), o zagueiro de 1,88m iniciou sua trajetória no Paulínia (SP), mas antes mesmo dos 15 anos se transferiu para o Athletico-PR, onde realizou sua formação até o profissional. De lá, partiu para a Sérvia, atuando entre 2017 e 2019 pelo Estrela Vermelha.
Após rápida passagem por Montenegro, retornou ao Brasil para vestir a camisa do Avaí entre 2019 e começo de 2021, antes de se transferir para o Criciúma, onde atuou nas últimas duas temporadas. Vestiu a camisa carvoeira em 30 jogos e fez três gols. Perdeu apenas cinco vezes quando esteve em campo.
Entre 2013 e 2015, Zé Marcos também tornou-se figura frequente nas convocações das categorias de base da Seleção Brasileira. Em 2015, sagrou-se campeão Sul-americano.
“Estou muito feliz e com a ansiedade a mil para chegar e começar o trabalho para 2023. Estou muito animado com o projeto oferecido a mim pelo Juventude e numa expectativa muito grande de jogar no Jaconi diante da torcida Jaconera. Agradeço também ao Criciúma, que foi minha casa nos últimos dois aos”, disse o jogador.
NO DETALHE!
Zé Marcos chega a Caxias do Sul nos próximos dias e deve iniciar um período de preparação antes mesmo da data oficial de reapresentação, marcada para o dia 12 de dezembro. Já o Criciúma segue no mercado para reforçar o setor defensivo, visando a temporada de 2023.