GAÚCHO: Suárez marca, mas Grêmio perde para o Ypiranga no jogo de ida da semifinal


Imortal começou melhor, mas abriu mão de jogar no segundo tempo e perdeu.
Time Erechim jogará por qualquer empate para chegar â final do Gauchão 2023.

Erechim, RS, 19 – O Grêmio saiu em desvantagem na briga por uma vaga na final do Campeonato Gaúcho, ao perder para o Ypiranga na tarde deste domingo, por 2 a 1, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, pelo confronto de ida da semifinal. Suárez e Erick (duas vezes) marcaram os gols do confronto.
Os times voltam a se enfrentar no próximo sábado, às 16h30, na Arena, em Porto Alegre. O Ypiranga jogará por qualquer empate para chegar à decisão, enquanto o Grêmio terá que vencer por dois gols de diferença. Caso vença por um gol, a vaga será definida nos pênaltis.
Além de ficar em desvantagem na semifinal, o Grêmio também viu cair sua invencibilidade no Estadual. Foi a primeira derrota em 12 jogos disputados até agora.GRÊMIO DOMINA
Com bola rolando, o Grêmio confirmou seu favoritismo, pressionou nos primeiros minutos e abriu o placar. Aos 11, Pepê puxou contra-ataque e deu linda assistência para Luis Suárez, que invadiu a área e finalizou com a perna direita, sem chances para o goleiro Caíque.
A vantagem deixou o Grêmio mais tranquilo em campo, enquanto o Ypiranga teve dificuldades para assustar no ataque. Tanto é que a melhor chance aconteceu apenas aos 33 minutos, quando MV passou por Bruno Alves e finalizou com efeito pela linha de fundo do goleiro Adriel.A vantagem do Grêmio poderia ter sido maior no primeiro tempo, já que Robson fez pênalti em Ferreira. Aos 41, Luis Suárez cobrou rasteiro e o goleiro Caíque defendeu, mantendo o placar de 1 a 0 até o intervalo.

CANARINHO MELHORA E VIRA
No segundo tempo, o Ypiranga voltou com postura mais ofensiva. Aos 12, Matheuzinho passou pela marcação e finalizou na rede pelo lado de fora. Aos 21, Kannemann derrubou Matheuzinho na área e, após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti. Erick cobrou e deixou tudo igual aos 23 minutos.
O empate parcial deu fôlego ao Ypiranga para buscar a vitória. Aos 28, João Pedro cobrou falta com muito perigo. Depois, aos 30, Matheuzinho invadiu a área e finalizou para boa defesa de Adriel. No rebote, Erick também chutou e novamente o goleiro gremista evitou a virada.
De tanto insistir, o Ypiranga chegou ao segundo gol. Aos 45 minutos, após escanteio da direita, Kannemann colocou a mão na bola dentro da área e, novamente com ajuda do VAR, o árbitro marcou pênalti. Erick converteu aos 50 minutos e deu números finais ao confronto.
FICHA TÉCNICA


-
Fase:
- Semifinal
-
Rodada:
- Ida
-
Data:
- 19/03/2023
-
Horário:
- 16:00
-
Árbitro:
- Rafael Rodrigo Klein (RS)
-
Assistentes:
- André da Silva Bitencourt (RS) e Juarez de Mello Júnior (RS)
-
VAR:
- Wagner Reway (PB)
-
Cartões Amarelos:
- Ypiranga: Robson, Islan, Júnior Sergipano e Ralph
- Grêmio: Kannemann, Ferreira e Luis Suárez
-
Cartões Vermelhos:
- Grêmio: Kannemann
-
GOLS:
- Ypiranga : Erick 23’/2T e 50’/2T
- Grêmio: Luis Suárez 11’/1T
-
Estádio:
- Colosso da Lagoa
-
Local:
- Erechim (RS)