GAÚCHO: Mesmo sem gol de Suárez, Grêmio vence Juventude em clássico e segue 100%
O duelo teve tempos opostos, o primeiro comandado pelos visitantes e o segundo pelos donos da casa
om o resultado, o Grêmio chegou a sexta vitória seguida e lidera o estadual com folga, agora com 18 pontos somados
Caxias do Sul, RS, 09 (AFI) – Mesmo sem brilho de Luís Suarez, que desta vez não conseguiu balanças às redes, o Grêmio conseguiu manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Gaúcho. Na noite desta quinta-feira (09), em um dos jogos que fechou a sexta rodada, o time tricolor fez um clássico com o Juventude, na casa do adversário, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e venceu por 3 a 2. O duelo teve tempos opostos, o primeiro comandado pelos visitantes e o segundo pelos donos da casa.
Com o resultado, o Grêmio chegou a sexta vitória seguida e lidera o estadual com folga, agora com 18 pontos somados. Já o Juventude conheceu a sua segunda derrota seguida e aparece apenas na oitava colocação com seis pontos ganhos. O Caxias, primeiro time dentro do G4, tem nove.
PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio começou a partida de forma avassaladora e já nos primeiros dez minutos, vencia por 2 a 0. Primeiro, aos três minutos, Bitello tabelou com Pepê e deixou a sua marca. Já aos nove, Reinaldo pegou a sobra na entrada da área e soltou o pé, em um chute cruzado, mandando a bola para o fundo das redes.
Do outro lado, o Juventude até melhorou na partida após os dois gols, mas perdeu diversas chances e já nos minutos finais, o Grêmio voltou a marcar. Aos 47, em uma jogada ensaiada, Luiz Suárez cobrou falta, a bola desviou na barreira e sobrou para Bruno Alves apenas completar para o gol. Por isso, o duelo foi para o intervalo com o placar de 3 a 2.
SEGUNDO TEMPO
Porém se engana quem pensa que o Grêmio teve vida fácil na segunda etapa. Sem nada a perder, o Juventude se mandou ao ataque e logo aos oito minutos conseguiu descontar. Rodrigo Rodrigues foi lançado na área e bateu com categoria por cima de Brenno. A bola ainda resvalou na trave antes de entrar.
Já aos 30 foi a vez de Luiz Mandaca diminuir ainda mais e colocar o Juventude de vez na partida. Depois de um cruzamento da direita, o volante apareceu entre os zagueiros para de cabeça mandar a bola pra o gol. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas o Grêmio venceu mesmo por 3 a 2.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana para a disputa da sétima rodada do Campeonato Gaúcho. No domingo (12), o Grêmio recebe o Avenida, em sua Arena, às 16h. Já na segunda-feira (13), o Juventude visita o São José, no Estádio Francisco Novelletto, às 20h.
OUTROS JOGOS DA RODADA
Outros dois jogos também fecharam as disputas da sexta rodada nesta noite. Na cola do Grêmio, o Ypiranga venceu o São José, no Estádio Colosso da Lagoa, por 3 a 1 e assumiu a segunda colocação com dez. Já o Aimoré venceu a primeira no estadual ao superar o Avenida, no Estádio dos Eucaliptos, por 1 a 0, mas mesmo assim segue na zona de rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Primeira fase
- Rodada:
- 6ª rodada
- Data:
- 09/02/2023
- Horário:
- 19:30
- Árbitro:
- Jean Pierre Gonçalves Lima
- Assistentes:
- Lucio Beiersdorf Flor e André da Silva Bitencourt
- Cartões Amarelos:
- Juventude: David e Jean
- Grêmio: Diogo Barbosa e Pepê
- GOLS:
- Juventude: Rodrigo Rodrigues, aos oito e Luis Mancaca, aos 30, do segundo tempo
- Grêmio: Bitello, aos três, Reinaldo aos nove, e Bruno Alves, aos 47, do primeiro tempo
- Público:
- 10.912 total
- Renda:
- R$ 472.390,00
- Estádio:
- Alfredo Jaconi
- Local:
- Caxias do Sul (RS)
Confira também:
- Internacional corre contra o tempo para fechar com Luiz Adriano
- Gaúcho: Sob comando de Pingo, Aimoré vence a primeira e deixa lanterna
- Paulista A3: Lateral tem lesão confirmada e desfalca Marília por três semanas
- CATARINENSE: Joinville enfim vence a 1ª; Chapecoense bate Camboriú com gols no fim
- MARANHENSE: Em jogo único, Maranhão vence IAPE e se isola na liderança do Grupo B