Gaúcho: Internacional anuncia zagueiro Nico Hernández até 2024
O jogador de 25 anos chega com contrato até dezembro de 2024
Nesta quinta-feira (23), o Internacional anunciou o zagueiro Nico Hernández, que estava no Athletico sem ser utilizado

Porto Alegre, RS, 23 (AFI) – Nesta quinta-feira (23), o Internacional anunciou o zagueiro Nico Hernández, que estava no Athletico sem ser utilizado. O jogador de 25 anos chega com contrato até dezembro de 2024. O Colorado comprou 25% dos direitos econômicos do zagueiro.
Nico Hernández é o substituto de Kaique Rocha, que foi para o Furacão. Agora, Mano Menezes tem cinco zagueiros para o setor defensivo do time: Vitão, Mercado, Rodrigo Moledo, Felipe e Nico Hernández.
NICO HERNÁNDEZ
O zagueiro colombiano foi formado nas categorias de base do Atlético Nacional-COL. Em 2021, Nico Hernández foi comprado pelo Athletico, onde não teve tanto espaço, não fazendo parte dos planos de Paulo Turra para a atual temporada.
No Furacão, Hernández fez ao todo 45 jogos, sendo 30 partidas no último ano, quando ganhou oportunidade entre o elenco depois da lesão de Thiago Heleno. Em 2022, o zagueiro ainda marcou um gol.
Sem espaço, Nico Hernández vinha treinando separado do grupo na pré-temporada no Athletico, por isso o clube optou pela negociação. Seu último jogo foi em novembro do ano passado, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

INTERNACIONAL
O Internacional está na disputa do Campeonato Gaúcho, onde ocupa a vice-liderança com 16 pontos somados, em quatro vitórias e quatro derrotas. O time ainda não perdeu no Estadual.
Na próxima rodada, o Colorado enfrenta o Aimoré neste sábado (25), às 16h30, fora de casa. A partida poderá ser acompanhada pelo Placar Ao Vivo do Portal Futebol Interior.
Confira também:
- Aimoré 0 x 2 Internacional - Golaço de Pedro Henrique carimba vitória colorada
- Qual a principal contratação do futebol brasileiro em 2023?
- São Luiz-RS 1 x 0 Juventude - Duelo gaúcho termina em zebra
- Gaúcho: Pingo quer Aimoré focado em jogo decisivo contra o Internacional
- Copa do Brasil: Técnico lamenta eliminação do São Francisco-AC após empate com um a menos