GAÚCHO: Grêmio vence o Brasil e fica em terceiro lugar
O Grêmio fez o suficiente para vencer por 1 a 0 o Brasil, neste domingo, no estádio Bento Freitas, na cidade de Pelotas (RS). O Inter lidera sozinho.
Nesta temporada, após turno único, avançam à segunda fase os oito primeiros colocados. Antes seguiam atrás do título só os semifinalistas
Pelotas, RS, 28 (AFI) – Apesar de ainda mostrar um futebol tímido, sem desenvoltura, o Grêmio fez o suficiente para vencer por 1 a 0 o Brasil, neste domingo, no estádio Bento Freitas, na cidade de Pelotas (RS). Esta foi a segunda vitória gremista em três rodadas, que deixaram o time na terceira posição com seis pontos, mesma pontuação do vice-líder Juventude, que leva vantagem no saldo de gols: 4 a 3.
O líder isolado do Campeonato Gaúcho é o Internacional, com sete pontos e o Brasil, que antes tinha empatado duas vezes, segue com dois pontos em 10.º lugar, na frente apenas dos times da zona de rebaixamento: Santa Cruz e Guarany de Bagé, ambos com um ponto cada. Nesta temporada, após turno único, avançam à segunda fase os oito primeiros colocados. Antes seguiam atrás do título apenas os semifinalistas.
FORA DE FORMA
Notadamente os jogadores do Grêmio ainda estão longe de sua melhor forma física. Tanto que o técnico Renato Gaúcho tem procurado revezar alguns deles em cada jogo. Após a derrota na estreia para o Caxias, por 2 a 1, os gremistas golearam o São José, por 4 a 1.
Com um gramado ruim, como muitas irregularidades, o jogo acabou prejudicado no aspecto técnico, atrapalhando mais o Grêmio, que tem jogadores mais técnicos e habilidosos. Mesmo assim, o time gremista foi soberano em campo, tentou propor o jogo ofensivo, porém, sem chegar em boas condições para as finalizações.
ANDRÉ ENTROU E FEZ
No intervalo cada técnico fez três substituições, dando a entender de que pretendiam mudar a história do jogo. O atacante André, um dos que tinha entrado pelo lado gremista, abriu o placar aos 19 minutos. Ele apareceu na pequena área, ajeitou o corpo e desviou por baixo do goleiro após cruzamento ‘açucarado’ de Villasanti, pelo lado esquerdo.
Após o gol o Grêmio manteve seu ritmo aos gritos de seu técnico pedindo ‘mais velocidade’ de todos. Mesmo atrás no placar, o Brasil não abandonou seu esquema defensivo e, por isso mesmo, só conseguiu finalizar com perigo para o goleiro Marchesin uma vez, aos 44 minutos. Tinga cobrou falta por cobertura e o goleiro espalmou para escanteio.
Na quarta-feira os dois times vão jogar pela quarta rodada. O Grêmio, em casa, vai receber o Juventude, que este ano vai disputar a Série A do Brasileiro. O confronto começará às 21h30, mesmo horário para Caxias e Brasil, na cidade de Caxias do Sul.