GAÚCHO: Grêmio não evita Gre-Nal na semi
Agora os dois rivais vão se enfrentar na semifinal, em dois jogos. O segundo será disputado na Arena do Grêmio, que fica com vantagem de campo.
O Grêmio precisava de mais um gol neste sábado para evitar o confronto com o arquirrival Internacional nas semifinais do Gauchão 2022
Porto Alegre, RS, 12 – Gaúcho tem semifinais definidas. Longe de convencer a torcida na temporada, o Grêmio fez a lição de casa neste sábado e derrubou o líder Ypiranga, por 2 a 0, em sua Arena, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Gaúcho. O triunfo, embora comemorado, também gera preocupação à torcida porque garantiu mais um clássico com o Internacional, desta vez na semifinal.
O primeiro Gre-Nal da temporada, disputado na quarta-feira passada, não foi dos melhores para o Grêmio. A fraca atuação culminou na derrota por 1 a 0, fora de casa. Agora os dois rivais vão se enfrentar na semifinal, em dois jogos. O segundo será disputado na Arena do Grêmio.
O Grêmio precisava de mais um gol neste sábado para evitar o confronto com o arquirrival. O Internacional sofreu para empatar com o lanterna Guarany, em Bagé, por 1 a 1. Uma vitória por 3 a 0 deixaria o time da capital na liderança da tabela, com os mesmos 21 pontos do Ypiranga, mas com vantagem no saldo de gols. O time de Erechim enfrentará agora o Brasil de Pelotas, quarto colocado.
BRASIL NA SEMIFINAL
O Brasil, em Pelotas, se garantiu ao vencer por 1 a 0 o Juventude e atingir os 16 pontos, superando o Novo Hamburgo, que perdeu por 1 a 0 do São José. Muita lamentação do lado do Novo Hamburgo, com 15 pontos, que fez campanha regular.
A rodada também definiu o último rebaixado, o União Frederiquense, derrotado pelo Caxias por 3 a 0. O time ficou no 11º e penúltimo lugar da tabela. O lanterna Guarany de Bagé já estava garantido na segunda divisão.