Gaúcho: Grêmio desiste do atacante paraguaio Isidro Pitta

Proposta feita pelo Grêmio foi abaixo do que deseja o Huesca, da Espanha, detentor do passe de Pitta

Grêmio ofereceu 220 mil euros (R$ 1,2 milhão) pelo empréstimo do paraguaio, mas a equipe espanhola pediu um valor maior

GREMIO PITTA F Fernando Alves EC Juventude
Pitta foi destaque no Juventude e está no futebol espanhol. Foto: Fernando Alves/E.C Juventude

Porto Alegre, RS, 04 (AFI) – O Grêmio-RS desistiu de contratar o atacante paraguaio Isidro Pitta, de 23 anos. O artilheiro estava no radar do clube gaúcho, mas a proposta feita pela diretoria foi abaixo do que deseja o detentor do passe do atleta, o Huesca, da Espanha.

A diretoria do Grêmio ofereceu 220 mil euros (R$ 1,2 milhão) pelo empréstimo do paraguaio, mas a equipe espanhola pediu um valor maior.

A expectativa do clube gaúcho era de ter Pitta como alternativa a Diego Souza, que renovou contrato por seis meses e com possibilidade de ampliar até o final de 2023. Na próxima temporada o Grêmio vai jogar o Campeonato Gaúcho, o Brasileirão e a Copa do Brasil.

Botafogo, Fortaleza e Coritiba fizeram sondagens na tentativa também de contratar em definitivo ou emprestar o centroavante. Porém, as tratativas ainda estão em andamento.

CARREIRA

Pitta tem 23 anos e iniciou em 2013 sua carreira no futebol, jogando na base do Cerro Porteño, do Paraguai. Foi para Portugal, no time do Alvarenga, em 2017 e ficou até o final de 2018.

Voltou ao Paraguai, jogando por três clubes: Deportivo Santani, Sportivo Luqueño e Olimpia, entre 2019 e 2021.

Neste ano foi para o futebol espanhol, atuando no Huesca, onde fez 16 jogos e dois gols. Foi emprestado na segunda metade do ano ao Juventude, no Brasil, onde fez 42 partidas, oito gols e três assistências.

Confira também: