Gaúcho: Grêmio anuncia acerto com o lateral-esquerdo Reinaldo, dispensado pelo São Paulo

Lateral foi dispensado após 'faxina' promovida por Ceni no São Paulo.

Clube gaúcho também anunciou Pepê e Everton Galdino para 2023.

Reinaldo Gremio 2022
Lateral já estava apalavrado há algum tempo com o Tricolor.

Porto Alegre, RS, 07 – O Grêmio levou a melhor na disputa com o Fluminense e anunciou nesta quarta-feira a contratação do lateral-esquerdo Reinaldo, dispensado pelo São Paulo. O jogador foi um dos reforços pedidos pelo técnico Renato Gaúcho e assinou contrato até dezembro de 2024.

“O Grêmio confirma a contratação do lateral-esquerdo Reinaldo, de 33 anos. O atleta, egresso do São Paulo, assina com o Tricolor por duas temporadas”, oficializou o clube.

No anúncio oficial, a direção gaúcha fez questão de elogiar o novo reforço. “Ele ficou conhecido como rei e agora é o novo reforço tricolor. Eleito o melhor lateral-esquerdo por dois anos consecutivos no Brasileirão, Reinaldo chega com experiência e muita vontade de fortalecer o imortal. Seja bem-vindo.”

Grêmio anuncia contratação de Reinaldo; confira Grêmio Loading official content
Grêmio anuncia contratação de Reinaldo; confira
O jogador chega para somar ao projeto do clube que busca voltar a ser vitorioso na elite do futebol brasileiro.
0 seconds of 1 minute, 9 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Marlon diz que Grêmio está 'devendo' em apresentação: 'Time pode jogar mais'
00:53
00:00
01:09
01:09
 
Continue assistindo
Assista ao próximo vídeo Marlon diz que Grêmio está 'devendo' em apresentação: 'Time pode jogar mais' Marlon na chegada ao Grêmio: 'Meu grande sonho profissional' Vice-presidente do Grêmio demonstra apoio ao trabalho da comissão técnica Volpi projeta sequência do Grêmio no Brasileirão Grêmio anuncia chegada de Marlon; veja lances do atleta Franco Cristaldo convoca torcida do Grêmio para duelo contra o Flamengo Bastidores: vitória do Grêmio sobre o Atlético Grau Gustavo Quinteros celebra vitórias, mas afirma: 'Precisamos melhorar' Quinteros lamenta resultado no Ceará: 'Única coisa ruim hoje' Gustavo Quinteros: 'Estamos ganhando e querendo melhorar' Grêmio desembarca no Paraguai para estreia na Sul-Americana; veja bastidores Alberto Guerra projeta temporada do Grêmio Quinteros celebra vitória, mas afirma: 'Não estou contente com o jogo da equipe' Grêmio bate Atlético-MG pela primeira rodada; veja gols do Tricolor Grêmio finaliza preparação para duelo contra Atlético-MG Grêmio vence jogo-treino contra o Azuriz; veja os gols Apresentado no Grêmio, Jorge afirma: 'Quero provar que meu lugar é aqui' Grêmio lança novo uniforme para temporada 2025 Grêmio inicia semana com foco em primeira rodada do Brasileirão Veja mais vídeos sobre Grêmio no OneFootball

Ronaldo estava há um bom tempo no São Paulo, onde chegou no fim de 2013 e jogou por duas temporadas até ser emprestado à Ponte Preta. Retornou em 2018 e atuou por cinco temporadas seguidas. Em 2022, porém, perdeu espaço com o técnico Rogério Ceni e acabou liberado na “faxina” que o comandante faz no São Paulo.

Ex-técnico de Reinaldo justamente no São Paulo, Fernando Diniz indicou a contratação ao Fluminense, carente justamente na lateral-esquerda. Mas a proposta do Grêmio já tinha sido aceita pelo jogador que resolveu não voltar atrás emsua palavra.

Além de Reinaldo, o Grêmio também fechou com o volante Pepê, que estava no Cuiabá, por duas temporadas, e com o armador Everton Galdino, destaque da Tombense na Série B. Aproveitou, ainda, para anunciar que Marcelo Salles será o novo auxiliar técnico de Renato Gaúcho. O profissional estava no Flamengo, onde trabalhou com o treinador – até comandou a equipe rubro-negra interinamente.

Confira também: