GAÚCHO: Com um a menos, Santa Cruz segura empate diante do São José
O Santa Cruz jogou boa parte do duelo com um jogador a menos, mas conseguiu segurar a igualdade
O Placar Ao Vivo do Futebol interior acompanha todos os jogos da competição
Porto Alegre, RS, 01 (AFI) – Na briga para sair da parte de baixo da tabela, deu empate na noite desta quinta-feira. Santa Cruz e São José ficaram no 1 a 1 no Estádio dos Plátanos, em partida isolada da quarta rodada do Campeonato Gaúcho. O placar foi aberto pelo Galo, com gol de Laylon, no primeiro tempo. O empate do Zeca veio na segunda etapa, com gol de Marcos Calazans.
Com a igualdade no placar, o São José é nono colocado, com cinco pontos e ultrapassa o Avenida. Já o Santa Cruz segue aparece na 12ª colocação, com dois. O líder é o Grêmio, com nove, seguido pelo Internacional, com sete.
O Santa Cruz, do técnico Paulo Henrique Marques, teve um jogador expulso logo aos 37 minutos do primeiro tempo: Rafael Mineiro. Mesmo assim, abriu o placar em cabeçada de Leylon, que contou com o “frango” de Fábio Rampi.
Com um a menos, o Santa Cruz passou a se defender e acabou castigado. Aos 28 minutos, Marcos Calazans, ex-São Paulo e Fluminense, pegou o rebote do goleiro Villa, após arremate de Renê, para decretar a igualdade.
Na quinta rodada,o Zeca recebe o Guarany, no Francisco Novelletto, já o Galo visita o Brasil-Pel, no Bento Freitas. Os dois jogos acontecem no domingo (4).
REGULAMENTO
Os 12 clubes se enfrentam entre si em turno único nessa primeira fase. Os oito melhores se classificam para as quartas de final e os dois piores são rebaixados. Nas quartas de final, os quatro confrontos acontecerão em jogos únicos, onde o clube de melhor campanha terá a vantagem do empate para avançar, sendo que a tecnologia do VAR começará a ser utilizada a partir desta fase.
Na semifinal e final, os duelo acontecem com jogos de ida e volta, também com presença do VAR, onde o empate no placar agregado resultará em disputa de pênaltis.