Gaúcho: Caxias quer buscar jogadores com pré-contrato

Clube quer contar com Dudu Mandaí, e Pedro Cuiabá para a próxima temporada

007 3 384x253 1
Caxias quer buscar jogadores com pré-contrato. (Vitor Soccol/Dinâmica Comunicação)

Caxias do Sul, RS, 27 (AFI) – O Caxias continua trazendo as peças para compor o elenco para 2023. Dessa vez, o clube já tem seis novos atletas com pré-contrato assinado com o Grená para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

O clube ainda não anunciou oficialmente, mas entre os jogadores que chegarão à Caxias do Sul está o lateral Dudu Mandai, de 29, que atuou pelo Santa Cruz na Série D deste ano.

007 3 384x253 1
Caxias quer buscar jogadores com pré-contrato. (Vitor Soccol/Dinâmica Comunicação)

“Com pré-contrato já assinado temos seis atletas. Tem alguns atletas que foram enviadas as propostas, com sinal positivo. Temos três zagueiros contratados, um lateral-esquerdo, um atacante de lado e um centroavante. Após aceitar a proposta, tem a questão do pré-contrato, examinado pelo atleta e empresário. Após isso dá para dizer que é um atleta contratado. O pré-contrato é feito para ter uma garantia, tem cláusula de multa em caso de desistência ou atleta que não se apresentar”, explicou João Corrêa, gerente de futebol do clube.

O Caxias também tem conversado com outros clubes de renome no cenário nacional para conseguir jovens para lapidar. Como o volante Pedro Cuiabá, de 20 anos, que pertence ao Grêmio. O clube quer finalizar a negociação com o tricolor após participação do clube na Copa FGF. O time está nas semifinais e terá o São Luiz pela frente.

“Tem alguns atletas que estamos buscando em parceria com clubes grandes vindo por empréstimo e com condições de serem titulares.  A gente tem conversas com Grêmio. O Pedro Cuiabá a gente tem boas referências. É um atleta de força. Quando a gente fez a conversa com o atleta, ele prontamente demonstrou interesse. Não temos nada firmado. Tem a possibilidade de outros atletas também do Grêmio, Atlético-MG e Ceará”, contou o gerente. 

Confira também: