Gaúcho: Caxias espera que Marcão seja a referência do time

O centroavante de 37 anos chegou para substituir Giovane Gomez, que foi para o futebol da Malásia

4283591 7fe13205a56f04f
Caxias espera que Marcão seja a referência do time. (Porthus Junior / Agencia RBS)

Caxias do Sul, RS, 23 (AFI) – Marcos Assis Santana, o Marcão, chegou ao Caxias para ser o camisa 9 do time na temporada de 2023. Com 37 anos, o atleta chega com uma grande experiência no futebol brasileiro.

O centroavante já passou por Criciúma, Paysandu, CRB, Bahia, Athletico Paranaense e outros. Se for contar só os times gaúchos que ele defendeu foram três, Esportivo, Pelotas e São Luiz.

4283591 7fe13205a56f04f
Caxias espera que Marcão seja a referência do time. (Porthus Junior / Agencia RBS)

Marcão chega ao clube para substituir Giovane Gomez, que saiu para o futebol da Malásia. Marcelo Segurado, executivo de futebol do Caxias, disse que o atleta tem exatamente as características que o clube procurava.

“Com a saída do Giovane, que tinha um salário bem elevado, dentro do nosso contexto e com problemas que passou, como a lesão, não foi um ano muito produtivo. A gente já pensava em alguma situação, conversei com o empresário. Com a saída dele, buscávamos um centroavante. Estamos satisfeitos com Eron. Mas precisávamos de um com características do Giovane”, disse Segurado.

 Marcão chegou no Estádio Centenário no início desta semana e já está treinando junto com o elenco comandado por Thiago Carvalho. A expectativa no Caxias é de que o jogador mostre sua experiência e seja artilheiro com a camisa 9 do Grená.

“O Marcão eu já conhecia, jogador que tem passagem por vários clubes, experiente, com uma força física descomunal, uma presença de área forte. Está com 37 anos, mas fisicamente é um monstro. Ele vem emprestado do Brasiliense. Temos uma amizade no Brasiliense e eles vão pagar parte do salário”, contou Marcelo Segurado. 

Confira também: