Gatito reconhece culpa por derrota do Botafogo: ‘Tenho que aceitar’

Goleiro falhou no lance do gol da vitória do Internacional, marcado por Paolo Guerrero

Goleiro falhou no lance do gol da vitória do Internacional, marcado por Paolo Guerrero

0002050433980 img

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – O Botafogo foi derrotado pelo Internacional durante a noite deste sábado, em pleno Engenhão, graças a um gol marcado por Paolo Guerrero, aos 38 minutos do segundo tempo. O chute do peruano foi fraco, mas o goleiro Gatito Fernández falhou e deixou bola passar. Após o apito final, o próprio Gatito reconheceu que teve culpa pelo resultado final.

“Foi um erro técnico meu, tenho que aceitar, estávamos fazendo um grande jogo. Com esse erro, a gente perdeu essa partida aqui que precisávamos ganhar. Agora é levantar a cabeça, temos mais dois jogos para a gente seguir em frente”, comentou o paraguaio na saída do gramado.

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Também questionado sobre o lance, o lateral-direito Marcinho foi solidário ao companheiro e preferiu destacar toda a sua indignação com a atuação do árbitro Rodolpho Toski Marques.

“Acontece, foi uma infelicidade. Mas a gente jogou, a gente tentou não se abater, apesar de que o árbitro picotou o nosso jogo”, contestou o defensor.

Com o resultado, o Botafogo interrompeu uma sequência de duas vitórias e não conseguiu zerar as chances de rebaixamento, apesar de o risco ser baixo. O time comandado por Alberto Valentim é o 13º colocado, com 42 pontos, e ainda pode ser ultrapassado por Atlético Mineiro e Fluminense, que jogam no domingo.